Opinião (atenção com os Spoilers) sobre a Trilogia das Cinquenta Sombras de Grey

grey_5914_645x

Olá boa tarde. Em primeiro lugar antes de começarem a ler, aviso já que esta opinião é minha, e que muito honestamente só espero que a respeitem. Não sou muito dada a dar opiniões sobre livros mas a verdade é que esta Trilogia merece que eu fale sobre ela, até porque teve impacto no meu dia-a-dia.

Comprei-os numa promoção da Fnac Online depois de muito ter ouvido falar “dos livros do Demo em que o gaijo bate na gaija e ela ainda pede mais”.  Fiquei curiosa pois então…

Então em Dezembro, mais ou menos pela altura em que o meu marido me pediu em casamento, comecei a ler o primeiro. Confesso que ao inicio estava a aborrecer-me, inclusive cheguei a dizer ao meu marido “Oh pá onde é que anda a badalhoquice afinal???”. E eis que surge a primeira “cena ” e a segunda “cena” e ahhhhhh… tou a gostar de ler isto… Sim é verdade que não me identifico com a Anastacia porque não sou tonta nem ingénua nem inocente… mas o Christian… é pá… enche-me as medidas todas. Sim é um controlador da treta, mandão, sacana, filho da puta sádico (no sentido literal visto que a mãe era prostituta)… so what? Por ter gostado tanto do Christian li o primeiro livro todo e fiquei com vontade máxima de ler os outros dois.

Peguei no segundo livro a meio de Abril, dois meses depois de acabar o primeiro. Como fiquei meio triste e revoltada com o final do primeiro livro e pelo meio tive a infeliz ideia de ver um video de um “xico esperto” que “goza” e reduz os livros a merda, demorei a agarrar neles de novo.  Mas agarrei e ainda bem que o fiz. O segundo livro foi do melhor (e digo melhor, no âmbito de mais emocionante) que li nos últimos tempos. Devorei de uma assentada e adorei ver o Christian aos poucos a mudar, aos poucos a ceder… a amar…. Gostei também da evolução da Anastacia como mulher, mas acho que (e a meu ver) deu muito pouca importância ao pedido de casamento to Christian… e só depois de pensar que ele tinha morrido no acidente com o Charlie Tango é que se decidiu… meh… é muito “tonta”…

Acabo o segundo livro e inicio logo o terceiro. É pá caneco, aquilo é que foram uns primeiros capítulos de sexo, sexo e mais sexo e ainda mais sexo e eu pronto, lá “enchi” a cabeça ao meu marido com detalhes a ver se a coisa pegava (ele foi sempre um grande interessado que eu lesse os livrinhos porque será… *assobio*) e eis que surge a noticia da gravidez da Anastacia e estou eu a ler no carro a caminho do trabalho e começo com as lágrimas nos olhos ( a reacção do Christian, só à bofetada e ainda era pouco…)  E foi o resto do livro de lágrimas nos olhos, principalmente no ultimo capitulo… eles, os filhos, a família .. A verdade é que acabei a trilogia sem conseguir gostar muito da Anastacia, mesmo que ela tenha quase morrido para salvar a Mia…

Resumindo e baralhando… ADOREI… superou as minhas expectativas  é uma trilogia para ler de mente aberta, está cheia de sexo, bondage, badalhoquice da boa, erotismo no seu melhor, julgo que apimenta a vida de qualquer casal, e fiquei com as personagens no meu coração. Até porque tenho um Mr. Grey versão meio softcore comigo xD

Posted on 9 de Março de 2014, in Reviews. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

