The Power of Five – Anthony Horowitz – Opinião

Na Wikipedia:

The Power of Five (also known as The Gatekeepers in the US) is a series of five fantasy and suspense novels, written by British author Anthony Horowitz and published between 2005 and 2012. It is an updated reimagining of Horowitz’s Pentagram series, which the author had left unfinished in the 1980s. The series is published in the United Kingdom by Walker Books Ltd and in the United States by Scholastic Press. The novels deal heavily in the occult and examples of things such as human sacrifice and blood rituals are major plot elements, such as in the first book, where the protagonist, Matthew Freeman, is hunted by a Satanic cult who want to conduct a blood sacrifice on him to blast open a portal using a combination of nuclear physics and black magic, to unlock another dimension which is holding a group of ancient evil demons captive.

20140113_172708

Não é todos os dias que escrevo uma opinião a um livro, quanto mais a cinco livros, MAS tenho que dar sobre estes. Como é que hei-de dizer isto… habituei-me a estes miúdos e estou a ressacar de já não os ter comigo no dia-dia, a ir para o trabalho, a vir do trabalho…

Em primeiro lugar, não fico chateada por mim, mas oh pá então traduzem 4 dos 5 livros e o 5º e melhor nem vê-lo? Ai ai ai… nem toda a gente tem facilidade de ler em inglês… e chegar ao final do 4º livro e não ter o 5º logo para ler… está mal! Pois eu comprei em Inglês, versão capa dura e não me arrependo nada.

Estes livros custaram-me uma ninharia. Paguei por todos, 16,88€ todos novos. Mas pagaria 300€ se fosse preciso. Isto é MARAVILHOSO.

Então muito resumidamente, estes livrinhos contam a história de 5 miúdos de 15 anos, 4 rapazes e 1 rapariga, todos em países e continentes diferentes,  que têm como missão salvar o Mundo do mal puro… os Velhos. Os Velhos são assim a modos que a maldade pura, venenosos, implacáveis e cujo objectivo é destruir o Mundo e alimentarem-se dessa destruição. No primeiro volume, O portão do Corvo ficamos a conhecer o líder dos 5, Matt Freeman e o seu companheiro de Aventuras Richard. É neste primeiro volume que somos introduzidos no Mundo obscuro dos Velhos e nas forças que os combatem, como é o caso da Força/Associação/Sociedade Secreta Nexus que existem apenas e apenas para ajudar os 5 na sua demanda. É descoberto então o Portão do Corvo e parte dos poderes especiais de Matt.No segundo volume, A Estrela Maldita, vão o Matt e o Richard em busca de um segundo portão no Peru. Conhecemos o segundo Guardião, Pedro, um menino com um poder especial de curar. É também neste volume que ficamos a conhecer melhor toda a história dos Velhos e como tudo aconteceu e os “conhecemos” em primeira mão. E a libertação dos mesmos, após 10000 se expulsão da Terra. Segue-se o terceiro volume , A Sociedade das trevas aka Nightrise, e conhecemos outros 2 guardiães, Scott e Jamie, irmãos gémeos com o poder da Mente. Conseguem ler os pensamentos dos outros e isso permite-lhes controlar também os inimigos. Neste livro assistimos à narração da primeira grande batalha ganha contra os Velhos, há 10000 ano atrás e conhecemos os guardiães do passado (que são os mesmo que agora, mas não vos conto mais, que isto é para irem ler já a seguir eheheh). No volume IV, Necropolis, conhecemos finalmente a personagem feminina dos nossos tempos, Scarlett Adams e ficamos a saber mais sobre o seu poder de controlar as condições atmosféricas. É neste livro que assistimos finalmente à reunião dos 5 guardiães mas apenas por breves segundos…e vem o quinto Volume e último, Oblivio. Ceús e não é que o que é bom estava mesmo guardado para o fim? A guerra das guerras, o Mundo como o conhecemos já não existe… serão capazes os 5 miudos ganhar mais uma vez a Guerra contra os velhos? E quanto lhes custará isso? Eu sei que passei as últimas 100 páginas de Oblivio lavada em lágrimas e mais chorava se mais houvesse… É fenomenal este livro, mexe com tudo o que são emoções, e depois de 2 meses a ler as aventuras desdes miudos era como se eles já fizessem parte de mim.

Como disse no Goodreads, Esta “Quintologia” superou-me as expectativas a 10000% e superou a minha saga preferida até então, Hunger Games (não desfanzendo, sou uma completa viciada em Hunger Games, até tenho Merchandise e tudo LOL).

Como disse, isto é apenas uma opinião simples, um, vá lá, vão lá ler isto que isto é mesmo bom , assim bom como chocolate, e lamento o 5º livro só haver ainda em inglês… mas façam o esforço, vão-se apaixonar, sofrer e rejubilar com estes miúdos!

E é tudo por agora, vão lá ler 🙂

About kou_seiya_girl

38🎂 Bookworm📖 ITgirl📱💻 g33k🎮 Retrogaming Animal lov3r🐈 Fairy Tail Funko Collector WoW gam3r Tattoo L0v3r Kakashi & Jiraiya Lover GoT Azambuja 🇵🇹

Posted on 9 de Março de 2014, in Reviews. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe um comentário