Opinião – Sequestro de Alto Risco – James Patterson & Michael Ledwidge

image

Sinopse:

Este é o primeiro livro de uma série apresentando Mike Bennett, detective veterano da polícia de Nova Iorque. Enquanto Maeve, a mulher que ama, enfrenta a fase terminal de uma doença numa cama de hospital, Bennett tem de zelar pelos seus dez filhos. Como se isso não bastasse, Bennett é chamado a enfrentar o maior desafio da sua carreira. Após a morte súbita da mulher de um anterior presidente dos Estados Unidos, as exéquias da Primeira Dama transformam-se num pesadelo quando um grupo de homens ocupam a catedral, fazendo reféns uma centena de figuras altamente mediáticas. Agora, sob o olhar de uma nação inteira.

A minha Opinião:

Gostei bastante deste livro. Li muito rapidamente e com vontade. Fiquei presa à história desde o primeiro capítulo e com aquela vontade de chegar ao fim para saber como ia acabar. A personagem principal , um detective da NYPD, está com a vida num caos, com a sua esposa internada na ala dos doentes terminais e com poucos dias para viver. Ambos têm dez filhos (sim, leram bem dez filhos) adoptados e de todas as idades que dão uma dinâmica carinhosa e meiga à história paralela que se desenvolve no livro.  Mike Bennett ( assim se chama o nosso dectetive) é chamado para lidar com a negociação de reféns de um sequestro na Catedral de St Patrick,em plena época de Natal, mas não é um sequestro qualquer nem numa situação normal. Trata-se de o funeral de um ex – primeira dama dos EUA e lá dentro estão figuras da alta sociedade (músicos, desportistas, politicos etc..) incluindo o proprio Presidente e o Mayor de Nova Yorque. Ao longo da trama percebemos que os sequestradores parece que estão sempre um passo à frente da policia e o desenlance final não poderia ser mais surpreendente. Confesso que não estava à espera daquele desfecho.

É um livro que explora bem a sua faceta de policial/thriller, com um pouco de romance e suspense. Gostei muito da escrita, do ritmo, e claro das personagens.

Tenho pena que não tenham editado mais nenhum em português, pelo que as próximas aventuras de Mike Benett e familia serão lidos em inglês.

Mónica

Advertisements

Posted on 23 de Abril de 2014, in Reviews. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: