Opinião – Quatro – Histórias da Série Divergente – Veronica Roth – Porto Editora

image (1)

Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 208
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04725-0

Sinopse:

Dois anos antes de Beatrice Prior ter feito a sua escolha, o filho de 16 anos do líder dos Abnegados fez o mesmo. A transferência de Tobias para os Intrépidos é a última oportunidade para um recomeço. Na nova fação não será conhecido pelo nome que os pais lhe deram, pois não permitirá que o medo o reduza a uma criatura indefesa.

Agora conhecido como “Quatro”, Tobias depressa descobre que os Intrépidos foram a opção certa. No entanto, a Iniciação é apenas o começo, pois Quatro terá de conquistar o seu lugar na hierarquia da nova fação. As suas decisões afetarão futuros Iniciados, além de deixarem a descoberto segredos que poderão ameaçar o seu próprio futuro – e o futuro de todo o sistema de fações.

Dois anos depois, Quatro quer intervir, mas hesita no caminho a seguir. A primeira pessoa a saltar para a rede pode mudar tudo. Com ela, a solução para mudar o mundo pode tornar-se mais clara. Com ela, ser simplesmente Tobias volta a ser uma possibilidade.

Para os fãs da saga Divergente, pela autora bestseller do New York Times Veronica Roth, surge Quatro, um volume complementar que inclui quatro novas histórias anteriores à narrativa principal e três cenas exclusivas de Divergente – todas contadas do ponto de vista de Tobias Eaton.

Opinião

Olá 🙂 Esta vai ser uma opinião curtinha, até porque o livro foi curtinho e soube-me a pouco, Não porque seja mau, pelo contrário, veio acalmar o meu coração em tanta coisa que tinha ficado por dizer na Trilogia, mas porque fiquei com vontade de ler mais, muito mais pela perspectiva do Tobias. Confesso que sou uma fã assumida da personagem Tobias e que fiquei deliciada ao poder ler mais sobre a história dele, perceber o porquê de ele ser como é e sobretudo contextualizar tudo, encaixar dentro da Trilogia em si. As personagens que conhecemos e que foram menos exploradas, também são nos dadas a conhecer desde o inicio, dois anos antes da Tris entrar no panorama e foi bom. Foi mesmo muito bom. E o que é bom acaba depressa e quando dei por mim já estava a fechar o livro e dada a leitura como terminada. Quem gostou da Trilogia Divergente, tem que ler este livro, vai com certeza colocar-vos um sorriso nos lábios e uma sensação de que muitas pontas soltas finalmente se uniram.
Gostei mesmo. Quero mais 🙂

Mónica Mil-Homens
Anúncios

Posted on 2 de Abril de 2015, in Geral, Reviews and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: