Opinião – Sete Minutos Depois da Meia-Noite – Patrick Ness, Jim Kay – Editorial Presença

1507-1

Coleção: Diversos
Nº na Coleção: 283
Data 1ª Edição: 17/02/2015
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-972-23-5460-8
Nº de Páginas: 216
Dimensões: 155x220mm

Sinopse:

Passava pouco da meia-noite quando o monstro apareceu. Mas não era exatamente o monstro de que Conor estava à espera…

A escuridão, o vento, os gritos. O mesmo pesadelo noturno desde que a mãe de Conor ficou doente. Tudo é tão aterrorizador que Conor não se mostra assustado quando uma árvore próxima de sua casa se transforma num monstro… Mas só o monstro sabe que Conor esconde um segredo e é o único a estar ao seu lado nos seus maiores medos.

Inspirado numa ideia original da escritora Siobhan Dowd, que morreu de cancro em 2007, Patrick Ness criou uma história de uma beleza tocante, que aborda verdades dolorosas com elegância e profundidade, sem nunca perder de vista a esperança no futuro. Fala-nos dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para os ultrapassar.

É com ilustrações soberbas que complementam e expandem a beleza do texto que a fantasia e realidade se misturam em Sete Minutos Depois da Meia-Noite.

Opinião:

É sem dúvida um livro a ler. Mexe com as nossas emoções, com os nossos sentidos e dá-nos umas valentes lições de vida. Isto tudo numa narrativa própria para jovens e adultos que acreditem em Monstros. Ou será que é preciso acreditar em Monstros?
Conhecemos a triste história de Conor e da sua mãe, que luta contra uma doença terminal. Conor é apenas uma criança e nele é depositada a responsabilidade de cuidar da sua mãe e ele sente-se aparentemente bem com isso. Mas Conor esconde um segredo, característico de uma criança que está a passar por aquilo que está a passar e é por isso mesmo que o Monstro, na sua forma aterrorizante mas sensata, aparece a Conor, para o fazer aceitar o seu segredo e ao mesmo tempo o ajudar a ultrapassar e a compreender a razão de as coisas serem como são.
É uma história maravilhosa de amor, de carinho e de medo da perda, da dolorosa perda de alguém que amamos.
Este livro é diferente dos outros porque tem umas ilustrações maravilhosas a acompanhar o texto, o que torna tão lindo e tão real enquanto somos envolvidos na história.
É uma leitura relativamente rápida mas uma vez lido, nunca mais será esquecido. Confesso que o acabei com uma lagriminha no olho, mas com o coração cheio de amor. E só por isso já valeu a pena a experiência fantástica de o ler.

Recomendo a TODAS AS IDADES, porque o amor é Universal, e é disso mesmo que este livro fala na sua essência, amor puro de uma criança pela sua mãe.

Para mais informações consulte o website da Editorial Presença aqui.

Mónica Mil

Anúncios

Posted on 15 de Abril de 2015, in Editora, Geral, Reviews and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: