Opinião – Pureza Mortal – J.D. Robb – Saída de Emergência

Pureza_Mortal

 

Data 1ª Edição: 22/05/2015
ISBN: 9789897101502
Nº de Páginas: 368
Dimensões: [160×230]mm
Encadernação: Capa Mole

Sinopse:

J. D. Robb apresenta o seu novo romance da série Mortal. Um vírus de computador alastra-se… e não tem limites.

Um misterioso caso sangrento relacionado com vírus de computadores causa terror e espanto. Louie Cogburn tem um ataque de fúria depois de dias em frente a um computador, causando um morto. A detetive Eve Dallas é encarregada da investigação do caso, não havendo, porém, nada que consiga explicar a fúria súbita do homem ou a sua morte. A única pista existente é uma mensagem bizarra no ecrã do computador: Pureza Absoluta Cumprida.
Eve divide-se entre um difícil caso de trabalho e a intensa relação de amor que vive com o marido, no seio da qual finalmente encontra o seu equilíbrio e paz de espírito. Mas para se concentrar no trabalho, será que descompensa no coração de Roarke? Quando um segundo homem morre em circunstâncias quase idênticas, Dallas apercebe-se da coragem e força intelectual, para além do apoio incondicional de Roarke, de que necessita para deslindar o caso e encarar o impossível… será isto um vírus de computador passível de contágio da máquina para o homem?

Opinião:

Este, foi sem dúvida dos livros da Saga que mais gostei de ler, ou não tivesse directamente interligado com a minha área profissional. Sempre com a escrita perfeita da autora, somos então levados a uma nova aventura da nossa querida Eve Dallas e companhia.
É sem dúvida uma emoção pegada do inicio ao fim, sendo que as nossas personagens habituais vão sofrer na pele a loucura encetada por um grupo de pessoas dispostas a tudo para chegarem a um fim, à justiça pelas próprias mãos. Utilizando a tecnologia disponível, através de um vírus informático causam o caos e a morte. Os alvos são pessoas que deveriam ter sido condenadas por crimes que cometeram mas que escaparam impunes. Mas em todos os planos existem falhas e infelizmente o nosso já conhecido Mcnab vai sofrer na pele isso mesmo e deixar-nos com as emoções à flor da pele. Ao logo da narrativa (brilhante, como já estamos habituados) vamos sofrendo emoções contraditórias e ficar lado a lado com os dilemas de Eve em separar a vida profissional da pessoal, visto que Roarke é convidado a ser Consultor civil para deslindar este caso. E no quanto ela ama com quem trabalha e priva com ela. Também temos novidades maravilhosas da sua amiga Mavis que nos deixam felizes só de ler.

O amor entre Eve e Roarke cada vez é maior de livro para livro e conseguimos perceber que a sua relação evolui, mas que existem ainda tantos “pontos omissos” entre os dois. E com as novidades de Mavis com certeza teremos um assunto que será debatido por ambos. Também notamos a evolução de Eve em relação ao seu “relacionamento” em família e o quanto a sua infância terrível roubou dela.

Como já é habitual nos livros da Saga Mortal, podemos ler este em separado sem ter lido os restantes anteriores,mas eu pessoalmente (que os leio a todos religiosamente) prefiro ter sempre presente o fio condutor das aventuras anteriores. Até porque neste livro vai surgir uma personagem de aventuras anteriores que será fundamental para o desfecho com chave de ouro com que a autora nos presenteou.

Só posso recomendar, não só a fãs da Saga e da autora mas a todos os fãs de um bom romance policial. Leiam que não se arrependem!

Emirates-Airline-estrelas

Para mais informações consultar o website da Saída de Emergência.

Mónica Mil

Anúncios

Posted on 8 de Junho de 2015, in Editora, Geral, Reviews and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: