Opinião – A Reviravolta – Michael Connelly – Porto Editora

image

Edição/reimpressão:2013
Páginas: 376
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04587-4
Coleção: Alta Tensão
Idioma: Português

Sinopse:

Em 1986, um crime brutal abalou a vida dos habitantes de Hancock Park: Melissa Landy, de doze anos, foi raptada e brutalmente assassinada, e o seu corpo atirado para uma lixeira. Vinte e quatro anos depois, o caso regressa à barra dos tribunais, sob o olhar atento dos meios de comunicação social. Jason Jessup, o suposto infanticida, tem em seu poder uma prova de ADN capaz de o ilibar do crime. Porém, o advogado Mickey Haller, conhecido pelas suas defesas vitoriosas, aceita agora uma nova missão: trabalhar pela primeira vez com o gabinete do procurador do Ministério Público para provar a culpa de Jessup.
Com a ajuda do detetive Bosch e da ex-mulher, a destemida Maggie McPherson, Haller terá então de superar um advogado de defesa hábil na manipulação dos meios de comunicação social, um réu ardiloso e uma testemunha relutante em depor ao fim de tantos anos. E o jogo torna-se cada vez mais perigoso à medida que a família de Haller e Bosch se veem transformadas em peças de xadrez num tabuleiro fatal.

Admirado por Stephen King e com 50 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Michael Connelly é um dos nomes incontornáveis da literatura policial moderna e uma presença constante nos tops de vendas mundiais. Autor da série de livros protagonizados pelo detetive Harry Bosch, alguns dos quais já adaptados ao cinema, está traduzido em 36 línguas e recebeu alguns dos mais importantes prémios literários, quer nos Estados Unidos, quer em diversos países estrangeiros.

No catálogo da Porto Editora figuram já O Veredicto e A Reviravolta, protagonizados pelo advogado Mickey Haller e o famoso detetive Bosch.

Opinião:

Nunca tinha lido nada de Michael Connelly, mas andava há muito tempo curiosa. As opiniões são diversas e no geral muito positivas e então lá peguei neste livro para eu própria poder ler com os meus olhos. E de facto, deparei-me com uma história brilhante, personagens bem construídas, interessantes e uma acção constante.

Primeiro deixem-me dizer-vos que este livro se enquadra na “Saga” Michael Haller” cujo primeiro livro é o também editado em português pela Editorial Presença “Nos Meandros da Lei” que foi adaptado a filme. Michael Haller é-nos apresentado em outra saga do autor (até podemos considerar um spinoff) , a saga “Harry Bosch” (personagem presente também neste livro que opino hoje) que já conta com 20 livros editados em território internacional.

Pois bem, a sinopse dá-nos logo os ingredientes para um excelente thriller e de facto não mente. Somos presenteados com um caso que nos toca o coração, a morte de uma criança inocente pelas mãos de um individuo que se diz inocente, apesar de ter sido condenado e cumprido vinte e quatro anos de cadeia. Agora descobriu-se algo que poderá provar a sua inocência mas nem todos estão convencidos. Michael Haller que foi advogado de defesa toda a sua vida vê-se na posição de advogado de acusação, num caso que o emociona e o ensina que existe tanto nos meandros da lei que ainda desconhece. Conta com a ajuda da sua ex mulher como procuradora acessória neste caso e do seu meio irmão o Detective Harry Bosch que é uma das personagens fortes e predominantes em toda a trama. A acção da trama é passada dentro e fora dos tribunais, mas é dentro do tribunal que tudo se decide e onde as emoções entram ao rubro, com defesa e acusação num espectáculo legal lindo de ser ler. E no fim, só queremos que a justiça prevaleça.

Não sei se conhecem a série Lei & Ordem, mas com a leitura deste livro e como fã da série, não pude de deixar de ficar feliz com a similaridade de ambos. Até quase que conseguia assimilar as personagens da série aos do livro e vice versa. E posso-vos dizer que gostei mesmo, que recomendo vivamente, e que espero definitivamente conseguir deitar a mão a mais livros de ambas as sagas. Michael Connelly tem uma escrita fantástica, não houve um único momento que me sentisse aborrecida com a leitura e isso, isso é o que qualquer leitor quer.

Emirates-Airline-estrelas

Mónica Mi-Homens

Advertisements

Posted on 9 de Julho de 2015, in Geral, Reviews. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: