Opinião – A Rapariga no Comboio – TopSeller

9789898800541

A Rapariga no Comboio
de Paula Hawkins
Edição/reimpressão:2015
Páginas: 320
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898800541

Sinopse:

O êxito de vendas mais rápido de sempre.
O livro que vai mudar para sempre o modo como vemos a vida dos outros.

Todos os dias, Rachel apanha o comboio… No caminho para o trabalho, ela observa sempre as mesmas casas durante a sua viagem. Numa das casas ela observa sempre o mesmo casal, ao qual ela atribui nomes e vidas imaginárias. Aos olhos de Rachel, o casal tem uma vida perfeita, quase igual à que ela perdeu recentemente.

Até que um dia…

Rachel assiste a algo errado com o casal… É uma imagem rápida, mas suficiente para a deixar perturbada.

Não querendo guardar segredo do que viu, Rachel fala com a polícia. A partir daqui, ela torna-se parte integrante de uma sucessão vertiginosa de acontecimentos, afetando as vidas de todos os envolvidos.

PAULA HAWKINS
Paula Hawkins foi jornalista na área financeira durante quinze anos, antes de se dedicar inteiramente à escrita de ficção. Nascida e criada no Zimbabué, mudou-se para Londres em 1989, onde vive atualmente. A Rapariga no Comboio tornou-se imediatamente um verdadeiro fenómeno mundial, com mais de 2 milhões de livros vendidos em apenas 3 meses e já em processo de adaptação ao cinema pelos estúdios Dreamworks. A Topseller irá publicar a sua próxima obra, que já está a ser escrita, em 2016.

BookTrailer:

Opinião:

Este é daqueles livros que eu decididamente não queria ler. Depois do Hype todo em volta do mesmo, andava mesmo determinada a nem sequer querer saber dele. Entretanto li/foi-me dito que era semelhante ao “Em parte Incerta” de Gillian Flynn e foi aí que decidi que tinha que ler, porque não acreditava que pudesse ser tão mau. O meu querido André ofereceu-me e esta semana que passou peguei finalmente nele… e devorei em 3 dias (isto porque estava a trabalhar e o tempo para ler é pouco ou nenhum).
Toda e qualquer comparação com o “Em Parte Incerta” é injusto para esta obra. É daqueles livros que não se consegue parar de ler (coisa pela qual o “Em parte incerta” peca, que é um verdadeiro tédio inicial) que por mais que estejamos cansados do dia, temos que pura e simplesmente saber o que vai acontecer a seguir.
A história é simples, é clara sem complicações, interessante e diferente e começa com Rachel, uma mulher que todos os dias apanha o comboio e observa um casal em especial e os seus comportamentos e vidas (isto tudo de dentro do comboio) e imagina vidas e nomes para eles, uma fantasia urbana de uma mulher muito sozinha que já havia vivido a vida perfeita. Rachel é uma personagem que nos cativa e nos faz ter compaixão pela sua vida e ao longo da narrativa nos envolve de tal forma que torcemos por ela. A mesma vê-se envolvida num desencadear de eventos que infelizmente para ela,torna-se tarde demais para fugir. Achei todo o livro muito parecido (no ponto de vista do encadear de situações, vidas e destinos) com o filme Crash e isso ainda me deu mais fôlego para ler.

A escrita da autora é fluída, interessante, cada palavra, palavrão, expressão sempre muito bem enquadradas e o que mais me deixou maravilhada é mesmo a simplicidade com que ela escreveu algo que mexe connosco e sem grandes palavras ou acção em si. Confesso todavia que a meio do livro já sabia quem era a personagem culpada pelo evento maior da trama, para mim foi óbvio, mas mesmo assim, o final (que me soube a pouco) é previsível mas adequado e aceitável.

Gostei mesmo muito, não foi so “Hype” o livro é mesmo muito bom.

Emirates-Airline-estrelas

Para mais informações, consultem o website da TopSeller aqui.

Anúncios

Posted on 17 de Julho de 2015, in Editora, Geral, Reviews and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: