Opinião – Slated – Reiniciada de Teri Terry – Lápis Azul

1507-1

 

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 488
Editor: Lápis Azul
ISBN: 9789898730237

Sinopse:

Kyla Davis está prestes a entrar numa nova vida. As suas memórias foram apagadas e, com elas, todo o conhecimento que tinha antes de ter sido Reiniciada. Como pena para um crime que, como tudo o resto, desconhece, tudo o que a identificava foi removido. Agora, Kyla tem à sua espera uma nova família e um novo início de vida, e a responsabilidade de cumprir tudo aquilo que esperam dela – caso contrário, as consequências poderão ser pouco agradáveis. Mas, mesmo enquanto se tenta adaptar à comunidade, Kyla começa a questionar. Há pessoas a desaparecer à sua volta e uma vigilância opressiva em que todos parecem estar apenas à espera que ela cometa o seu primeiro erro. E, algures por dentro, há memórias que lutam para surgir. Talvez ela não seja apenas a boa menina Reiniciada que todos lhe exigem que seja. Mas quem é, então?

Teri Terry viveu em França, Canadá, Austrália e Inglaterra, em
mais moradas que as que consegue contar, adquirindo três
licenciaturas, uma coleção de passaportes e um nome invulgar
pelo caminho. Entre as profissões passadas incluiu as de
cientista, advogada, optometrista e, em Inglaterra, vários
empregos em escolas, bibliotecas e uma instituição de
beneficência ligada aos audiolivros. Os caminhos e os canais
de Buckinghamshire Chilterns onde atualmente vive inspiraram
muito do cenário de Reiniciada. Odeia brócolos, gosta de gatos,
e descobriu finalmente o que quer ser quando for grande.
Digam olá no Twitter: @TeriTerryWrites
Visitem a página de fãs no Facebook: TeriTerryAuthor
Website: http://teriterry.com

Opinião:

Adorei a sinopse e como tal achei que tinha mesmo que ler. É a minha onda distópica a vir ao de cima sempre que aparecem estas obras. Este livro é o primeiro de uma Trilogia e surpreendeu-me pela positiva. O público-alvo é o jovem-adulto mas é uma história forte, sinistra e cheia de mistério. Foi mesmo pelo mistério que me interessei e que me cativou do inicio ao fim.

Basicamente este livro conta-nos a história de uma jovem de nome Kyla, que foi “reiniciada” de forma a ter uma segunda oportunidade de viver em sociedade. Pois bem, os “reiniciados” são alegadamente jovens delinquentes que passam por um processo que lhes “apaga” as memórias todas e que estão prontos para reaprenderem a viver com os comuns dos mortais. Coisas básicas como andar, comer, falar… têm que aprender tudo de novo. São inseridos em famílias que os “acolhem” e fazem questão de que cumpram todo o “contrato” que lhes é imposto ao serem reiniciados. Também com todo esse processo, e-lhes colocado um dispositivo de controle de emoções, o LEVO (no pulso, como uma pulseira, directamente ligado a um implante no cérebro) que dispara para números baixos cada vez que o “reiniciado” se sente triste ou com emoções de cariz violento, sendo que senão forem assistidos para que os valores subam, desmaiam e por fim, morrem. Interessante não é? Mas o mais interessante é que Kyla é diferente. E essa diferença, faz com que despoletem memórias perigosas (que não eram suposto existirem), sentimentos perigosos e ela sente que tem que se descobrir e perceber quem era realmente no passado e o que é que de tão terrível fez para lhe ter sido atribuída esta pena. A acção é passada num futuro não muito distante e estamos perante uma sociedade que vive assente em medo e controle absoluto pela parte do Governo e entidades Governamentais, portanto quando começam a desaparecer pessoas que se cruzaram com Kyla, a mesma enceta uma cruzada de descobrri mais e ir mais além. Mas isso, pode ser fatal para quem ela aprendeu a amar.

Gostei muito, é super interessante este Universo criado pela autora e estou desejosa que venham os próximos volumes.

Obrigado André pelo livrinho 😉

Emirates-Airline-estrelas

Mónica Mil-Homens

 

Advertisements

Posted on 17 de Julho de 2015, in Geral, Reviews. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. Eu gostei muito deste livro, mas questiono-me se o próximo vai manter a qualidade. Espero que sim!

    http://50paginaspordia.blogspot.pt/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: