Opinião – O Mar Infinito – A 5ª Vaga – Livro 2 Rick Yancey – Editorial Presença

01220123_O_Mar_Infinito

Logo_2_web

O Mar Infinito – A 5ª Vaga – Livro 2

Rick Yancey
Título Original: The Infinite Sea
Tradução: Miguel Romeira
Páginas: 272
Coleção: Via Láctea Nº 123
ISBN: 978-972-23-5588-9
Código de Barras: 9789722355889

Segundo volume da trilogia A 5.ª Vaga. Com a espécie humana quase extinta e com a quinta vaga em marcha, Cassie Sullivan e os seus companheiros têm de tomar uma decisão crucial: enfrentar o duro inverno e ficar à espera que Evan Walter, que nem tão-pouco sabem se ainda está vivo, regresse ou partir à procura de mais sobreviventes, porque o próximo ataque de os Outros é mais do que possível, é inevitável…

Rick Yancey nasceu em 1962, em Miami. Os seus livros foram já publicados em mais de vinte línguas e ganharam inúmeros prémios em todo o mundo. A 5.ª Vaga, o primeiro volume desta trilogia, lançada em 2013, recebeu o Red House Children’s Book Award, foi finalista dos Goodreads Choice Awards, na categoria de Fantasia e Ficção Científica, e também dos Children’s Choide Book Awards na mesma categoria. Os direitos cinematográficos de A 5.ª Vaga já foram adquiridos. A trilogia encontra-se publicada em 25 países.
Mais sobre o autor em:
http://www.rickyancey.com
http://www.the5thwaveiscoming.com

Opinião:

Desta vez demorou mais para escrever a opinião do que propriamente a ler este livro. Já o esperava desde que li o primeiro volume desta trilogia e não fiquei nada decepcionada.
A leitura começa onde o primeiro livro acabou, pelo que se ainda não leram o primeiro em algumas partes da narrativa é confuso contextualizar os factos.
Somos logo impelidos a ler de uma assentada só pelo simples facto de ficarmos logo presos a dois destinos distintos dados pelo autor ao grupo de sobreviventes aos ataques por vagas dos Outros. O que o primeiro volume juntou, este separa. O Grupo divide-se e de um lado Ringer vai em busca de melhores condições para o grupo sobreviver ao rigoroso Inverno e por outro Cassie que fica com Ben (Zombie) e restantes na esperança que Evan cumpra a sua promessa de voltar, de a encontrar (porque ele sempre a encontra, porque ele a ama como nunca amou ninguém). Neste livro exploram-se mais os sentimentos e desejos das personagens e é todo ele mais emotivo e emocionante. Com romance incluindo, ficamos presos e cativados do principio ao fim.
O autor também aprofundou mais a realidade das invasões dos Outros e no que consiste mesmo a 5ª vaga, mas mesmo assim, muito ainda ficou por dizer (que com certeza no terceiro volume as respostas irão aparecer). Sem dúvida que o percurso da Ringer me deixou deliciada, e com muita vontade de ler e saber que destino o autor lhe reservou. Porque no meio de romance, tecnologia avançada, aventura e ficção cientifica, no meio do Apocalipse, da devastação e do horror de não se saber se se vive mais um minuto, existe uma coragem típica de guerreiros e sobreviventes heróis.
Esta trilogia, dá-me que pensar, faz-me imaginar o que seria se efectivamente acontecesse algo assim… porque mesmo sendo fantasia urbana, eu acredito piamente que existem coisas que nos transcendem e que a ganância e sede de poder do ser Humano naõ tem limites.

Escrita simples, interessante, cativadora e fantástica, estou desejosa de deitar as mãos ao terceiro e ultimo volume… e quem sabe ficar de queixo caído com o que ainda vem por aí!

Recomendo vivamente! Opinião ao primeiro volume aqui.

Emirates-Airline-estrelas

 

Para mais informações consultar o website da Editorial Presença aqui.

Advertisements

Posted on 17 de Agosto de 2015, in Geral, Reviews and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: