Recomendações de Leitura de Autores Nacionais

Boa Noite. Hoje gostaria de vos deixar algumas recomendações de leitura de autores Nacionais. Alguns já li, outros espero poder ter oportunidade de os ter e ler. Porque cada vez mais a literatura Nacional é motivo de enorme orgulho!

maxresdefault

Trilogia Freelancer – O Espião Português e A Espia do Oriente de Nuno Nepomuceno –  Opiniões já escritas aqui no Blog, mas é sem dúvida incontestável do melhor que já li do género. Como não recomendar? O Nuno Nepomuceno é um autor brilhante, e anseia-se muito pelo terceiro volume desta Trilogia.

 

IMG_20150616_120049

Colectânea Desassossego da Liberdade – Contos de Carla M. Soares; Manuel Jorge Marmelo; Nuno Nepomuceno; Pedro Medina Ribeiro e Samuel Pimenta – Autores convidados: David “Noiserv” Santos e Guillermo de Llera Blanes – Autores vencedores: André Mateus; Cláudia Ferreira; Eduardo Duarte; Márcia Balsas e Márcia Costa – Capa e ilustração deJoão Pedro Fonseca – Organização de Sofia Teixeira (Blogue BranMorrighan) – Com também opinião aqui, foi um misto de emoções que me fizeram não ler, mas devorar esta colectânea. Leiam, absorvam, sejam livres!

24483158

 

O Diário de Arianna – vol. I (Saga Four Elements, #1)  de Ana Luísa Matos – Para um público de todas as idades, e com o segundo volume quase a chegar, a jovem escritora conseguiu aquilo a que se propunha e criou um Universo mágico e cheio de mistério. Opinião aqui.

IMG_20150615_154325

A Era dos Elfos de Tânia Gomes – Ainda sem ter lido, mas com enorme privilégio de já ter entrevistado a autora, tenho que fazer destaque e recomendar a leitura, porque há mesmo muito que o quero ler. A entrevista à autora aqui, para conhecerem melhor e ficarem cativados com o Universo mágico que a Tânia nos proporciona na sua obra!

Deixo ainda as recomendações para:

 – O Dia em Que Nasci – Filipe Vieira Branco (Passatempo em curso)
– A Guardiã – Ana Cristina Pinto
– Proibido Comparar – Cristina Costa
– Renascida – Uma História Real – Madalena Silva
– A Saga de Alex 9 –  Bruno Martins Soares
 O Monstro de Monsanto” de Pedro Jardim – Autor que também escreve para crianças e acabou de lançar um livrinho para a pequenada chamado O Sapo Maltês.
– O Cavalheiro Inglês de  Carla M. Soares
– Soberba Escuridão e Soberba Tentação, Trilogia Soberba de Andreia Ferreira que em breve terá o seu terceiro e último volume

 

Mónica Mil

Advertisements

Posted on 8 de Setembro de 2015, in Divulgação, Geral. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: