[Divulgação] Batalha Entre Sistemas – de J. A. Alves – Chiado Editora

Por indicação de um leitor nosso (Obrigado Jota Pê), foi trazida à nossa atenção esta obra de mais um promissor autor nacional:

batalha

Autor: J. A. Alves
Data de publicação: Maio de 2015
Número de páginas: 716
ISBN: 978-989-51-3556-1
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Ficção

Sinopse:

Naquele momento, a Galáxia estava virada para os acontecimentos que sucediam entre os dois Sistemas estelares vizinhos, separados pelo deslumbramento de uma estrela encarnada e por uma devastadora guerra religiosa que já durava há algumas décadas. Constava-se que os eventos entre Sistema Encarnado e Cloud tiveram o seu génesis no momento da descoberta de um portal infernal, algures na zona de El’Kabur – o lado mais escuro do Universo, por conquistadores cloudeanos a mando dos seus ambiciosos ministros, libertando um exército de criaturas lideradas pelo Sem Corpo, um ser superior cuja maior ambição era conseguir um corpo físico que durasse uma eternidade e assim conseguir reconstruir o seu império, tendo Cloud como um dos seus objectivos.
Governado há tempos idos por uma casta de monges reis, que cultivavam a prática de uma antiquíssima religião pacífica, mas poderosa, que simplesmente denominavam como Disciplina, Encarnado enfrentava os seus próprios problemas. Idris, o atual monge rei, vê-se obrigado a abandonar o Sistema, deixando-o desfragmentado. Ele sabe que terá que sacrificar a esposa e os quatro filhos por um bem maior.

A luta entre a Luz e as Sombras não se fará esperar.

O Autor:

autor_j_a_alves

Nascido em Caracas (Venezuela) em 1972, J. A. Alves desde cedo entrou no mundo literário. Sendo um fã incondicional de Star Wars e colecionador de figuras, veículos e merchandising da saga. Foi mesmo com a novelização do filme de George Lucas que, aos 8 anos de idade, apanhou o gosto pela leitura. Para além de desenhar e pintar, também tem como hobbie o cinema, especialmente de ficção científica, fantasia e terror. Já fez parte de um grupo de danças latinas e o seu primeiro romance publicado em 2012, intitula-se La Dueña, Devoradora de Homens.

Página Oficial de Facebook do autor Aqui.
Página da Obra e da Editora Aqui.

Como fãs de FC e Fantástico, vemos aqui uma obra muito promissora e que assim que possível virá parar à nossa Bibilioteca. Fica desde já a divulgação da mesma, e desejamos muito sucesso ao autor que pode contar connosco para o que precisar. Aproveitamos para vos deixar o convite (feito na página de facebook do autor) para conhecerem autor e obra 🙂

convite

Mónica & Gustavo Mil-Homens

Anúncios

Posted on 13 de Setembro de 2015, in Divulgação, Editora, Geral and tagged . Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. Olá Gustavo. O autor é venezuelano, filho de pais portugueses, embora já se encontre a viver em Portugal há uns anos. Dá-se conta em alguns termos e expressões de um toque sul americano (a caír para o espanhol ou para o brasileiro) fruto da adaptação ao nosso (dele também) país. O que me deixa triste é a caraterística descura da editora para com os seus supostos filhos. Deita-os ao mundo e eles que se amanhem. De resto eu concordo com a tua crítica, e embora seja um jovem escritor, é já uma grande promessa. Basta para isso ler a história e perceber que o autor tem imaginação e pulso na escrita. Mas precisa de ter alguém a corrigir estes pormenores. Vamos esperar que ele mude de editora e que apareçam mais críticas como a sua a impulsionar as jovens promessas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: