Opinião – Incarnate – Encarnação” de Jodi Meadows – Individual Editora/Lápis Azul

encarnate

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 352
Editor: Lápis Azul
ISBN: 9789898730206

Sinopse:

Quando Ana nasceu, o mundo mudou. Durante cinco mil anos, o mesmo milhão de almas renasceu uma e outra vez, guardando consigo a memória das experiências vividas e de tudo o que aprenderam. Mas Ana é nova. Não é nenhuma das almas que todos conhecem desde o princípio de tudo e, por isso, a sua existência é, para muitos, perturbadora.
Temida ou desprezada pela maioria, incluindo a sua própria mãe, Ana quer apenas descobrir quem é e porque nasceu. São essas as razões que a levam a partir em busca de respostas. Mas a perigosa jornada até a cidade Coração é apenas o início da aventura e, contando apenas com a proteção de um amigo inesperado, Ana está longe de imaginar que o seu mistério se prende com o coração da própria cidade.

Opinião:

A temática de vidas passadas sempre me fascinou. Sou uma crente que a morte é apenas o fim da nossa forma humana mas que o espírito permanece. Como tal, quando li a sinopse deste livro soube na hora que ia gostar muito de o ler. Ganhei-o num passatempo e ainda mais feliz fiquei.

A autora leva-nos para um Mundo Encantado onde as mesmas almas existem há cinco mil anos, habitando corpos diferentes cada vez que um deles morre. Todos se conhecem e já se relacionaram de alguma forma. E tudo corria bem, dentro da normalidade, todas as almas reencarnavam até que nasceu Ana. E Ana é uma nova alma, nunca havia existido o que despoletou o desprezo e medo dos próprios pais e da comunidade de Coração. Ana sempre se sentiu a mais e nunca entendeu porque é que existe de facto e qual o propósito da sua existência. Na sua demanda pela verdade e por saber quem é e o que significa ser uma “Sem alma”, entre fugas as dragões e outras ameaças Ana encontra alguém que a irá ajudar… mas a que custo? Os mistérios adensam-se e não há um único momento em que sentimos menos entusiasmo na leitura.

Com personagens interessantes e uma narrativa simples, cuidada mas acessível, somos introduzidos a uma Trilogia que promete ser uma lufada de ar fresco nos Universos Fantásticos e que sem dúvida consegue manter-nos presos, cativados e interessados em toda a sua extensão. Gostei mesmo muito e aguardo os próximos livros 🙂

Emirates-Airline-estrelas

Mónica Mil-Homens

Anúncios

Posted on 13 de Setembro de 2015, in Geral, Reviews. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: