[Divulgação] FC – Sector V – O Mundo Pró-Evolutivo de Alex Bessa – Chiado Editora

Boa tarde, chegou ao nosso conhecimento mais uma obra do género FC, de um autor português, que gostaríamos de vos dar a conhecer:

Sector V – O Mundo Pró-Evolutivo

image

Autor: Alex Bessa
Data de publicação: Novembro de 2013
Número de páginas: 234
ISBN: 978-989-51-0424-6

Sinopse
Quando Ralph e Melissa, um casal de pós-humanos, decidem passar umas férias tranquilas no Chile, nada fazia prever nos seus planos, a descoberta acidental através do seu sofisticado equipamento de observação cósmica, um objecto celeste em rota de colisão, com o planeta Terra. Vindo esse acontecimento, a suceder-se no ano de 2147. A mesma revelação, é interceptada pelo extremista sistema geopolítico absolutista, que perdendo por questões técnicas, uma fracção vital de toda a informação. Opta como directiva prioritária de comando, o envio de mercenários altamente qualificados em crueldade, no encalce dos restantes dados, agora na posse do casal.

Numa outra linha temporal, no ano de 2115, Buckler e Jeff, dois jovens operários nativo-humanos, que trabalham num dos vinte e três sectores de extracção mineira existentes na maior Lua do Planeta Saturno (Titã). Ao se sentirem indignados com as condições precárias de trabalho, decidem boicotar, na viagem de regresso ao planeta Terra, a estabilidade social no seio de todo o grupo de trabalhadores. Na ânsia, em saírem das garras da opressão Pós-Humana, detentora de grande parte da supremacia terrestre.

Será possível para Ralph e Melissa, esconderem por muito mais tempo, o seu paradeiro do grupo impiedoso, de mercenários? Assim como Buckler e Jeff, conseguiram mudar o rumo das suas vidas e a dos seus colegas, confinados a uma sobrevivência e existência desumana?

Duas dimensões temporais distintas, que se irão cruzar nesta obra, onde o leitor terá a oportunidade em comparar a situação actual de conjuntura mundial, inerente aos aspectos sociais, ambientais, políticos e económicos, com uma antevisão de um futuro, não muito diferente. O contexto histórico, poder-se á repetir em ciclos alternados, apesar dos actores que somos todos nós, termos a oportunidade, em marcar a diferença na luta pela dignidade humana.

Alex Bessa, nasceu em Coimbra a 3 de Abril de 1980. O seu estilo de escrita, enquadra-se sobretudo entre o género da ficção científica e do fantástico, destacando entre inúmeras referências de autores, Bruce Sterling “ Schismatrix”, Philip K. Dick “ O Homem do Castelo Alto” ,Stephen King “ A Metade Sombria “, Ursula K. Le Guin “ A Mão Esquerda das Trevas “ e Neal Asher “ A Guerra da Evolução “.Actualmente, o escritor trabalha como Analista Físico-Químico, residindo na pequena e acolhedora, cidade de Oliveira do Hospital.

Para mais informações visitem o website da Editora aqui.

 

Anúncios

Posted on 4 de Outubro de 2015, in Divulgação, Editora, FC&F, Geral. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: