[Divulgação] Uma Estátua no Meu Coração de Soledade Martinho Costa – Vela Branca

18884593_Z3lDI

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 212
Editor: Vela Branca
ISBN: 9789729031144
Faixa etária: a partir dos 15 anos

Sinopse:

“…Parece bastante animador para quem ainda só leu as minhas palavras… e vai começar a leitura das outras, aquelas que fazem da minha amiga Soledade Martinho Costa uma escritora de mão cheia que um dia descobriu que para escrever o tal livro, que há tanto tempo lhe desassossegava o peito, só tinha de sentar, escutar o que lhe dizia o coração e escrever, nada mais. Só Escrever.”

303789_181582221929685_975304792_n

 

Soledade Martinho Costa é uma escritora e jornalista portuguesa

Nascida em Lisboa, mas a viver desde a infância na cidade de Alverca do Ribatejo, estreia-se em 1973 com o livro de poesia Reduto. Dois anos mais tarde inicia a sua actividade como autora para a infância e juventude, somando, nesta área, mais de três dezenas de títulos originais. Publica ainda várias adaptações: fábulas e contos da literatura universal. A quase totalidade dos seus títulos foi editada por Publicações Europa-América em várias reedições.

Colaboradora dos jornais «Diário Popular» (mantendo, durante 5 anos, uma secção semanal de crítica literária de livros infantis e juvenis), «Diário de Lisboa», «O Jornal da Educação», «Despertar», «Expresso», «Público», «Diário de Notícias» e das revistas «Sílex», «Pública» e «Notícias Magazine». Publicou reportagem, entrevistas, artigos de opinião, literários e outros. A partir de 1980 desenvolve relevante actividade jornalística no âmbito da problemática da literatura infantil portuguesa. Esse trabalho encontra-se reunido no volume «Inquérito ao Livro Infantil», composto por quatro dezenas de entrevistas, numa edição da Secretaria de Estado da Cultura. As entrevistas foram publicadas semanalmente, durante um ano, no extinto «Diário de Lisboa».

Ainda nesta área, como colaboradora da Direcção-Geral da Cooperação, Do Instituto de Apoio à Emigração e às Comunidades Portuguesas e dos Serviços de Apoio aos Novos Estados Africanos de Língua Oficial Portuguesa da Fundação Calouste Gulbenkian, efectuou fichas e listagens de títulos infantis e juvenis destinados a escolas e bibliotecas (…) saber mais aqui.

Queríamos hoje divulgar a obra desta enorme Senhora, que tivemos o prazer de conhecer através do nosso emprego ainda nem namorados éramos. Não temos muito a dizer, apenas que nutrimos um carinho, admiração e gratidão pela amabilidade com que sempre nos tratou e que desejamos que tenha sempre uma vida cheia de coisas boas! Contando já com inúmeras obras publicadas, “Uma Estátua no Meu Coração” é uma obra com um toque pessoal e citando a autora através de uma mensagem que nos enviou ” Trata-se de um livro muito confessional. Sou eu que estou lá dentro, para falar de mim – e de outras coisas mais. Mas, principalmente, de mim, sem dúvida. Da infância até à actualidade, memórias, pontos de vista, reflexões pessoais, o mundo e a sociedade à minha volta, com uns intervalos para 16 crónicas. Crónicas que precedem sempre o texto anterior gerando-se uma ligação entre si.”.

Para saberem mais sobre a autora podem e devem consultar o seu Blog Pessoal aqui , onde podem acompanhar excertos das suas obras, assim como o percurso literário da mesma. Livro à venda na Wook.pt, Bertrand.pt, Livraria Almedina entre outros locais.

Mónica & Gustavo Mil-Homens

 

Advertisements

Posted on 24 de Outubro de 2015, in Divulgação, Editora, Geral. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: