Opinião – O Dia em que Nasci de Filipe Vieira Branco – CAPITAL BOOKS

image

 

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 112
Editor: CAPITAL BOOKS
ISBN: 9781508910138

Sinopse:

Tomé é um adolescente preso em casa, pelo seu próprio pai, que o mantém acorrentado numa cave poeirenta. Mas um dia, um grupo de desconhecidos obriga Tomé a sair para fora desta casa, descobrindo muitas coisas para além do que conhecia até então. Revelado o segredo que o mantinha aparte, Tomé conhece então Vera, uma jovem que cresceu nas mesmas condições e com quem principia a luta contra aqueles que mantêm uma guerra longa e sem sentido. O dia em que nasci conta a história da emancipação de um jovem que, ao descobrir o mundo, decide lutar pela sua transformação num lugar onde todos tenham um futuro possível.

Opinião:

Antes demais quero agradecer a enorme gentileza e generosidade do Filipe de nos ter oferecido o seu livro e proporcionado oferecer um também a um dos nossos leitores. Obrigado!

Posto isto, esta obra é de leitura quase instantânea e sem paragens. Foi com muita alegria que me deparei com um misto de Distopia e Fantasia que vai de encontro ao meu género de leitura preferido. Foi pegar e ler em pouco menos de 1 hora. O livro é pequeno e devora-se  com interesse, com emoção e ansiedade pelo desfecho. A história de Tomé, um adolescente que nunca viu o Mundo fora da cave onde o pai o tem mantido em cativeiro a vida inteira é absolutamente maravilhosa, doce, cruel e  emotiva. Ficamos conhecedores que ao pensarmos que sabemos tudo é quando menos sabemos e tudo depende das percepções. Ao longo da leitura vamos descobrindo o mistério em torno deste cativeiro forçado e as revelações são violentas e ao mesmo tempo apaziguadoras. A escrita do Filipe fez-me sentir parte daquela história, parte do Mundo do Tomé e só fiquei com pena quando cheguei ao fim porque queria mais… É uma história de amor acima de tudo, um amor de Pai, um amor de filho e um amor pela vida.

Só posso recomendar a leitura, espero ler mais deste jovem autor e desejo-lhe toda a sorte deste Mundo!

Emirates-Airline-estrelas

Mónica Mil-Homens

Anúncios

Posted on 7 de Novembro de 2015, in Geral, Reviews. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: