Opinião – Soberba Ilusão – Andreia Ferreira – Alfarroba

Soberba Ilusão

Autor: Andreia Ferreira
Editor: Alfarroba
Coleção Romance
ISBN 9789898745507
EAN 978-9898745507
Dimensões :14 x 21 cm
Nº Páginas: 240
Encadernação: Capa mole

Sinopse:

O fim está próximo, mas Carla não sabe. Depois da morte de Raquel, sente-se, mais do que nunca, desamparada. Concentra-se no próximo passo: expulsar o demónio Rita da sua vida de uma vez por todas. Porém, o anjo tem um plano, os demónios querem-na morta, amigos aliam-se com inimigos, e até aqueles em quem ela mais confia escondem segredos. Ela é o alvo, mas são os outros que tombam à volta dela. Tomar decisões não é tarefa fácil. Quem é aliado, quem é inimigo? Até onde vai o nosso dever para o bem maior, quando a vida de quem amamos está em jogo? Na excitante conclusão da trilogia, iniciada com Soberba Escuridão, Carla enfrenta o seu destino – as hordas do Céu e do Inferno parecem determinadas a utilizá-la quer ela queira quer não.

Nascida e criada em Braga, Andreia Ferreira escreveu o seu primeiro conto aos 12 anos. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Europeias na Universidade do Minho e administra desde Junho de 2010 o blogue dedicado a livros http://d311nh4.blogspot.com.
“Soberba Escuridão” é o seu primeiro romance.

Opinião:

Foi com muita ansiedade que esperei este livro. Gostei muito dos anteriores e o final de uma trilogia é sempre algo determinante para avaliarmos a qualidade da história da mesma.
Bom, posso-vos já adiantar que não me desiludi e a espera valeu a pena.

Neste último volume da Trilogia Soberba, continuamos a acompanhar a vida atribulada da Carla, que após a morte da melhor amiga Raquel e a transformação de Ana, após não saber em quem confiar se dedica a enfrentar o verdadeiro propósito que Caael tem para com ela e acima de tudo descobrir a verdade. Numa guerra aberta entre Demónios e Anjos caídos, Carla vê-se dividida entre o amor que sente pela família e a atracção que a empurra para Caael e lhe pode ser fatal.   Pelo meio tem que fazer de tudo para acabar de vez com a demónio Rita que tem destruído famílias e relações, pondo agora em causa a sua própria família, os seus próprios pais. Ricardo e Ana continuam presentes na vida de Carla, e junto com o irmão mais novo de Carla, Filipe, têm um papel determinante para o desfecho da trama e somos presenteados com um final surpreendente e nada expectável. Com um ritmo que nos deixa sem vontade de largar o livro um minuto que seja, a Trilogia Soberba termina com missão cumprida e a Andreia está de parabéns pela obra criada. Com Personagens carismáticos, história terra-a-terra com Braga como paisagem principal e um toque muito pessoal na sua escrita, recomendo a leitura sem dúvida.

IMG_20151108_172430

O único ponto menos bom que tenho a apontar é que ainda encontrei alguma gralhas ao longo da narrativa, nada significativo para a leitura, mas as mesmas existem e devem ser mencionadas.
Dei 4 estrelas no Goodreads e quero sem dúvida ler mais escrito pela Andreia, que tem um talento e uma capacidade de imaginação fantásticas.

Emirates-Airline-estrelas

Até à próxima!

Mónica Mil-Homens

Anúncios

Posted on 8 de Novembro de 2015, in Geral, Reviews. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: