Recomendações aqui do Nosso Cantinho para Natal 2015

transferir

HO HO HO!!!

Não somos muito “natalícios” confessamos. Mas não podíamos de vos deixar algumas recomendações pessoais para quem quer oferecer livrinhos este Natal. Para nós a melhor oferta que se pode dar e receber 🙂

Literatura Infantil

Porque os mais pequenos merecem, ficam as nossas sugestões:

12274630_10205673413178702_7324983771142208381_n

Do autor Pedro Jardim, estes dois livros deliciosos e cheios de carinho.
Mais informações aqui e aqui.

image

Neste livro educativo e interativo, as crianças encontrarão muitas adivinhas sobre profissões, animais e frutos, acompanhadas de ilustrações divertidas. O livro funciona da seguinte forma: primeiro, devem ler as adivinhas, pensar na resposta e, depois, confirmar se acertaram.
Este livro foi pensado para estimular nas crianças a observação e o pensamento lógico.

Mais informações aqui

image (1)

O primeiro volume do clássico escrito por J.K. Rowling, é publicado numa edição de capa dura, com 100 incríveis ilustrações, da autoria do inglês Jim Kay, vencedor da Kate Greenway Medal. A Portugal chega a 4 de dezembro 2015, disponível em todas as livrarias do país.
A vida de Harry Potter muda para sempre no dia do seu décimo primeiro aniversário, quando o gigante Rubeus Hagrid lhe entrega uma carta e lhe dá algumas notícias surpreendentes. Harry Potter não é um rapaz vulgar: é um feiticeiro. E uma aventura extraordinária está prestes a começar.

«As ilustrações criadas por Jim Kay tocam-me profundamente. Adoro a sua interpretação do mundo de Harry Potter. Sinto-me grata e honrada por ele lhe ter emprestado o seu talento.» – J.K. Rowling

Mais informações aqui.

image (2)

Clara,a menina das cores, é um conto sobre a força da cor, do sonho, e da magia que cada um de nós tem. A magia de sermos únicos e inspiradores.

Ao comprar este livro está a ajudar as crianças e jovens, fontes de cor, da Associação protectora da Criança de Valadares.

Mais informações aqui.

Literatura para Gente Grande (Literatura Nacional)

12342347_539502499548274_4977674525963767358_n

Para mais informações, consultar aqui. Do melhor que se leu este ano, e é uma Trilogia a oferecer este Natal sem dúvida!

o monstro de monsanto

Uma rapariga encontrada morta na floresta de Monsanto. Um delicado vestido azul a cobrir o corpo. O cabelo cuidadosamente penteado. Uma máscara de papel branco com um poema de Florbela Espanca sobre o rosto. É este o cenário que Isabel Lage, inspetora da Brigada de Homicídios da Polícia Judiciária, encontra no local do crime. A primeira vítima de um serial killer que não deixa pistas, que habilmente se move pela floresta e que parece conhecer todos os passos da polícia. Isabel está apostada em resolver este mistério e fazer justiça em nome das mulheres que morrem às mãos de um assassino frio e calculista. Mas todas as pistas levam a João, o seu antigo companheiro de patrulha, e com quem partilhou mais do que aventuras profissionais. Pedro Jardim, chefe de polícia com experiência em investigação criminal, traz-nos no seu romance de estreia um thriller empolgante e arrebatador que nos prende até à última página. Pode haver um monstro em qualquer um de nós…

Para mais informações consultar aqui.

batalha

Naquele momento, a Galáxia estava virada para os acontecimentos que sucediam entre os dois Sistemas estelares vizinhos, separados pelo deslumbramento de uma estrela encarnada e por uma devastadora guerra religiosa que já durava há algumas décadas. Constava-se que os eventos entre Sistema Encarnado e Cloud tiveram o seu génesis no momento da descoberta de um portal infernal, algures na zona de El’Kabur – o lado mais escuro do Universo, por conquistadores cloudeanos a mando dos seus ambiciosos ministros, libertando um exército de criaturas lideradas pelo Sem Corpo, um ser superior cuja maior ambição era conseguir um corpo físico que durasse uma eternidade e assim conseguir reconstruir o seu império, tendo Cloud como um dos seus objectivos.
Governado há tempos idos por uma casta de monges reis, que cultivavam a prática de uma antiquíssima religião pacífica, mas poderosa, que simplesmente denominavam como Disciplina, Encarnado enfrentava os seus próprios problemas. Idris, o atual monge rei, vê-se obrigado a abandonar o Sistema, deixando-o desfragmentado. Ele sabe que terá que sacrificar a esposa e os quatro filhos por um bem maior.
A luta entre a Luz e as Sombras não se fará esperar.

Para mais informações consultar aqui

Soberba Ilusão

O fim está próximo, mas Carla não sabe. Depois da morte de Raquel, sente-se, mais do que nunca, desamparada. Concentra-se no próximo passo: expulsar o demónio Rita da sua vida de uma vez por todas. Porém, o anjo tem um plano, os demónios querem-na morta, amigos aliam-se com inimigos, e até aqueles em quem ela mais confia escondem segredos. Ela é o alvo, mas são os outros que tombam à volta dela. Tomar decisões não é tarefa fácil. Quem é aliado, quem é inimigo? Até onde vai o nosso dever para o bem maior, quando a vida de quem amamos está em jogo? Na excitante conclusão da trilogia, iniciada com Soberba Escuridão, Carla enfrenta o seu destino – as hordas do Céu e do Inferno parecem determinadas a utilizá-la quer ela queira quer não.

Para mais informações e restante trilogia consultar aqui ou aqui.

  • Mais sugestões para autores nacionais:

O Diário de Arianna – vol. I (Saga Four Elements, #1)  e A Espada de Gelo II Volume da Saga Four Elements – Ana Luísa Matos
A Era dos Elfos de Tânia Gomes
O Dia em Que Nasci – Filipe Vieira Branco
O Cavalheiro Inglês de  Carla M. Soares
O Jornalista Americano de André Ferreira
As Guardiãs do York de D. M. M. Ribeiro
Segundo a Lei da Arma Autor de José Casado Alberto
Naná, o Meu Amor de Quatro Patas
Perguntem a Sarah Gross de João Pinto Coelho
A Alvorada dos Deuses de Filipe Faria

Literatura para Gente Grande (Literatura Internacional)

Clicar em cima das fotos para mais informações. Opiniões disponibilizadas aqui no Blog 🙂

 

imageperegrino

9789898800541

01220120_Alvorada_Vermelha

01220122_Fusao_201506161430

01220123_O_Mar_Infinito

01220124_Half_Wild

unnamed (1)

01220125_Estacao_Onze

Entre muito outros… entre numa livraria e sinta a magia da leitura dentro de si!

Boas Festas!

Livro

Mónica & Gustavo Mil-Homens

 

Anúncios

Posted on 5 de Dezembro de 2015, in Geral. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: