Lançamento do pequeno livro “Os Contos Inéditos de Dog Mendonça & Pizzaboy”, de Filipe Melo – Edições Tinta-da-China.

12936617_999956370050314_3632880901098532621_n

12656198_10153830272563116_860107683_o

Olá a todos! Queremos começar por dizer que ontem foi um dia fantástico! Tivemos oportunidade em 1ª mão de assistir ao Lançamento de “Os Contos Inéditos de Dog Mendonça & Pizzaboy” de Filipe Melo. E foi um lançamento diferente de todos os outros que já fomos, justamente pela (e boa) vontade do autor e todos os presentes.

Com apresentação do Senhor (com S bem grande) Nuno Markl, fomos todos deixados completamente sorridentes, bem dispostos e com uma empatia fantástica por todos os envolvidos.

Em primeiro lugar falou a representante das Edições da Tinta-da-China, dando pequenas introduções ao extraordinário Mundo de Dog Mendonça & Pizzaboy que já conta, agora, com 4 volumes editados e o Videojogo para Computador. Ficámos a saber que nem sempre se acreditou que este enorme projecto do Filipe fosse realmente triunfar, mas com uma sala mais que cheia para o receber, julgamos que contra evidências não existe discussão.

Nuno Markl, teve a “difícil” tarefa de falar da obra e do autor, que conhece há largos anos e com quem tem trabalho em comum e reinou sempre o carinho e respeito que o Nuno nutre pelo Filipe. E quando isso se sente na audiência é realmente bom e reconfortante.

Seguiram-se as palavras do Filipe, com o qual ficámos ainda melhor impressionados do que já éramos (o Gustavo já havia entrado em contacto com o mesmo há cerca de uma década, para questões relacionados com a Simetria e eu sou fã do Filipe e do trabalho dele há largos anos também) e honestamente o Filipe é uma pessoa tão genuína e especial que torna-se dificil falar sobre ele. É dificil falar de alguém que em tudo o que faz é puramente genuíno e de uma tamanha genialidade difícil de comparar. Estamos a falar de alguém que ficou para autografar de forma pessoal cada um dos seus livros, como ainda conversar descontraidamente com os seus leitores e fãs. E isso, tem um valor “Priceless”.

FILIPE MELO

Houve muitas surpresas, como ofertas aos leitores/fãs através de uns Quiz Surpresa (que por aqui não se acertou nada ahahahahaha) e ainda um Leilão de Pranchas originais dos livros a favor do CPR (Conselho Português para os Refugiados). Cada leitor que pediu os seus livros autografados também pode escolher um Poster alusivo aos livros e pôde contar com a simpatia de todos os envolvidos.

IMG-20160409-WA0006

Obrigado Filipe, és assim ENORME e mesmo que tenhas demorado com os autógrafos, e toda a gente teve que esperar um bom bocado para estar contigo, valeu muito muito a pena. Certamente nos voltaremos a ver em breve!

IMG_20160410_172941IMG_20160410_172756

Pedimos desde já desculpa pela qualidade das fotos, mas foi o que se conseguiu arranjar com os telemóveis 🙂

Para mais informações sobre os livros, podem consultar aqui ou aqui.

Mónica & Gustavo Mil-Homens

Advertisements

Posted on 10 de Abril de 2016, in Divulgação, Editora, Geral. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: