Solo Leveling – manhwa Mangá

O primeiro volume da mangá “Solo Leveling” vai ter a sua versão em português pela Editorial Presença que assim abraça um novo desafio (e que desafio, tradução de manhwa não é para todos).

É com alguma surpresa que vejo a Presença a abraçar uma saga deste calibre e género, desengane-se aquele que pensa que se trata de uma simples banda desenhada ao nível dos Comics Marvel ou DC e muito menos será para crianças, assim desejo muita que esta saga seja bem recebida entre nós e que tenhamos a sorte de a ver integralmente publicada em português.

Capa da edição portuguesa

Detalhes

  • Categoria Ficção
  • Sub-categoria Banda Desenhada
  • ISBN 9789722369848
  • Nº de Páginas 216
  • Data de Lançamento 9/2022
  • Dimensões 210 x 148 x 15 mm
  • Formato Capa Mole
  • Peso 368g

Sinopse

O fenómeno do Webtoon coreano, bestseller mundial, chega finalmente a Portugal.

Um dia aconteceu: apareceram portais desconhecidos a ligar o nosso mundo a uma realidade totalmente extraordinária e alternativa, cheia de monstros e seres fantásticos… O seu objetivo? Matar humanos.

Era preciso atacar este novo perigo. Assim surgiram os Caçadores, humanos que foram «despertados» e ganharam poderes para enfrentar aquelas criaturas medonhas. Mas, entre estes, há um que se destaca e é conhecido como «o mais fraco de todos os caçadores». O seu nome é Seong Jinu, e a sua sorte está prestes a mudar: a incursão que tem pela frente devia ser fácil, mas torna-se um verdadeiro pesadelo…

Arise!!!

Comecei a ler a versão inglesa deste webtoon quase desde o início da sua publicação on-line em 2018, como apenas mais uma manga que seguia, depressa passou para o topo das minhas preferências e depressa me juntei à turba salivante que aguardava expectante um mês inteiro pela publicação daquelas vinhetas mágicas, foram 179 longos capítulos que culminaram no final de 2021 com o desejo de deitar as mãos a exemplares físicos levando-me a criar uma wishlist na Amazon e comentar com alguns amigos que seria super interessante que a saga fosse transformada em Anime, e eis que chega 2022 e temos um misto de novidades sobre “Solo Leveling”, primeiro que está a ser programada a transição para Anime com lançamento para o próximo ano, depois durante este verão ficamos devastados com a noticia do falecimento do ilustrador do webtoon e eis que para a semana será lançado o primeiro volume da saga em Português.

Trailer Official do projecto de animação de Solo Leveling

Não vou dar uma aula sobre webtoon, mangá, comics, animes e afins, mas recordo-vos que as míticas séries Dragon Ball e Naruto começaram como umas vinhetas na Revista Japonesa Shonen Jump e só mais tarde tiveram direito a publicação independente e posterior animação. No entanto é necessário ter presente alguns dos géneros e conceitos das mangas Coreanas e esquecer por completo as matrizes das BDs Europeias e Comics Americanos, caso contrário não vão entender o enredo.

Confesso que o que me fez ficar colado a esta saga foi o aspeto visual e gráfico que me fez recordar a saga “O Mercenário” de Vicente Segrelles e como seriam as vinhetas na época digital.

Seong Jinu com os seus High Orcs

Na saga acompanhamos o percurso e evolução de Seong Jinu “the Weakest Hunter of all mankind” o mais fraco Hunter classe E num mundo em que do nada surgem portais de onde saem as mais variáveis criaturas e onde existem recursos inimagináveis, onde o MC (main character) tenta sobreviver e juntar dinheiro para salvar a mãe que sofreu de um efeito secundário do aparecimento dos portais e ficou numa espécie de coma.

Ao início parece que estamos a “assistir” ao desenrolar de um qualquer jogo de role playing, mas á medida que a história se vai desenvolvendo começamos a ter um vislumbre sobre outra realidade e das reais forças que influenciam o mundo.

Shadow Army

Aconselho vivamente a leitura para todos aqueles que adoram perder-se num bom ambiente gráfico com uma boa história a colar tudo, é de notar que este weebton tornado Mangá é baseado numa light novel, que aqui serve de guião quase ao estilo cinéfilo.

Confesso que estou super hyped pelo Anime e por todo o Fandom que isso ainda trará mais.

Aguardo um exemplar da Presença para poder fazer a review à tradução e poder reler agora na minha lingua materna uma das minhas Mangás coreanas favoritas.

Posted on 16 de Setembro de 2022, in Divulgação, Editora, Geral, manga, Sem categoria and tagged , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: