Opinião – Do Outro Lado de Mafalda Santos – Suma de Letras

ISBN: 9789897846021
Editor: Suma de Letras
Ano: 2022
Idioma: Português
Páginas: 272
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897846021

Sinopse:

E se não existisse apenas uma realidade?

Uma história de amor, um vírus mortal, uma mentira avassaladora. Gabriel e Sara conheceram-se e imediatamente apaixonaram-se. Viveram uma semana de amor até que Sara desapareceu. E com ela a rua dela, o prédio onde vivia, tudo. Gabriel procura-a, desesperado.

Terá sido um sonho? Uma psicose? Estará louco? Todos lhe dizem que sim, mas a verdade é bem mais inacreditável: a realidade onde vive não é a única. Não há um Universo, há multiverso. No mesmo tempo, no mesmo mundo, mas noutra realidade bem mais doentia, está Sara, à espera de Gabriel, que desapareceu.

Opinião:

Quem me conhece sabe o quanto sou viciadíssima em distopias, e quando tomei conhecimento da obra da Mafalda Santos nem pensei duas vezes em ler. Não me desiludi.
Estamos presentes uma narrativa absolutamente maravilhosa, cheia de elementos para mim já bastante familiares, mas ao mesmo tempo com o toque da Mafalda tudo se diferenciou e tornou único. Uma história de amor, que na realidade é uma história do egoísmo humano, da necessidade de afagar egos, da necessidade de apaziguarmos a nossa mágoa causando dor aos outros. Uma história de sobrevivência, em Mundos tão diferentes, mas tão iguais, afinal são ambos habitados por humanos, e bem sabemos que a humanidade falhou, falha e falhará vezes e vezes sem conta no que compete a solidariedade, empatia e falta de discernimento quando o “cerco” aperta. Geralmente em mundos distópicos podemos ter pequenos vislumbres do que será ou poderia ser o Mundo em que vivemos atualmente daqui a uns séculos, mas aqui, com a temática pandémica tao presente, podemos mesmo vislumbrar verdades e realidades mais que adquiridas. Gabriel e Sara representam dois Mundos diferentes, mas iguais, em que a maioria só acha que vê o bem maior quando na realidade esse bem maior está dentro de cada um de nós e das nossas atitudes. E tudo o que efetuamos seja neste Mundo ou nos que a Mafalda criou tem consequências. Terminei o livro obviamente a querer mais, que belíssima escrita, fluida, sem paragens, atrevia-me a dizer que é história para uma brilhante trilogia e que existe abertura para tal. Obrigado pela leitura Mafalda, e quero mais!

A Autora:

Mafalda Santos nasceu em Lisboa em 1982. Filha de mãe professora e pai jornalista, teve desde a infância uma ligação profunda com a palavra escrita, nas suas mais diferentes formas literárias. Com 12 anos, foi pela primeira vez ao teatro, e apaixonou-se. Fez o curso de Interpretação da Escola Profissional de Teatro de Cascais e, posteriormente, licenciou-se em Teatro/Encenação, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Hoje, a sua atividade profissional estende-se por diversas áreas: guionista de teatro e televisão, atriz, encenadora e professora de Interpretação.

Advertisement

About kou_seiya_girl

38🎂 Bookworm📖 ITgirl📱💻 g33k🎮 Retrogaming Animal lov3r🐈 Fairy Tail Funko Collector WoW gam3r Tattoo L0v3r Kakashi & Jiraiya Lover GoT Azambuja 🇵🇹

Posted on 11 de Novembro de 2022, in Reviews and tagged , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: