Opinião – Mafalda Santos – Conta-me, Escuridão – Suma de Letras

Autor(a)Mafalda Santos

ISBN 9789897842184

Data de publicação Junho de 2021

Páginas 144

Sinopse:

Todos gostamos de histórias. Sejam de encantar, para dormir ou rir.
Mas não se deixe enganar: estes contos não são para dormir, muito menos para rir.
É provável que as personagens criadas por Mafalda Santos roubem o sono e invadam os sonhos em todo o seu explendor. E terror.
Desde trigémeas assassinas, a entidades assustadoras, passando por bruxas malévolas e magia.
Nestas páginas não há sossego, nem esperança, excepto na literatura portuguesa que está viva e de ótima saúde.

Opinião:

Mais uma das minhas prendas de Natal que não desiludiram. Um livro de contos de Terror (e horror), com uma criatividade e imaginação incríveis e que nos fazem devorar página atrás de página tal é a qualidade do que estamos a ler. Óbvio que é para fãs do género, isso sem dúvida, mas eu que nem leio muito terror ou li ao longo da vida (os livros dos “Arrepios” em adolescente acho que não contam) gostei e peguei no livro e só larguei na última página. Temos pequenos contos, todos diferentes e para todos os gostos, uns mais “brutais e satíricos que outros, mas a qualidade com que nos são apresentados e escritos… eu só penso que por muito eu desse a volta ao miolo não tinha este tipo de imaginação!
Outro ponto fortíssimo deste pequeno livro são as ilustrações de David Benasulin. Para cada conto, existe uma ilustração incrível e dão ainda mais valor e entusiasmo ao que estamos a começar a ler.
A Mafalda Santos é uma escritora e mulher brilhante e aqui, mostra o quão capaz e versátil é na sua escrita e em tudo o que faz na sua vida. Parabéns !

A Autora:

Mafalda Santos nasceu em Lisboa em 1982. Filha de mãe professora e pai jornalista, teve desde a infância uma ligação profunda com a palavra escrita, nas suas mais diferentes formas literárias. Com 12 anos, foi pela primeira vez ao teatro, e apaixonou-se. Fez o curso de Interpretação da Escola Profissional de Teatro de Cascais e, posteriormente, licenciou-se em Teatro/Encenação, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Hoje, a sua atividade profissional estende-se por diversas áreas: guionista de teatro e televisão, atriz, encenadora e professora de Interpretação.

Advertisement

About kou_seiya_girl

38🎂 Bookworm📖 ITgirl📱💻 g33k🎮 Retrogaming Animal lov3r🐈 Fairy Tail Funko Collector WoW gam3r Tattoo L0v3r Kakashi & Jiraiya Lover GoT Azambuja 🇵🇹

Posted on 17 de Janeiro de 2023, in Divulgação, Geral, Reviews and tagged , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: