Opinião – Morte no Vale – LJ Ross – Cultura Editora, Grupo Infinito Particular

Sinopse:
O PASSADO NUNCA FICA ENTERRADO MUITO TEMPO…
O inspetor-chefe Ryan acredita que a sua história turbulenta, vivida em A Ilha Sagrada, o primeiro livro desta série, está resolvida e ultrapassada. Porém, nas primeiras horas do solstício de verão, o esqueleto de uma jovem mulher é encontrado dentro da Muralha de Adriano, em Nortúmbria, no Norte da Inglaterra. Há dez anos que o esqueleto ali estava, à espera de ser descoberto, e a tarefa de Ryan é agora juntar as peças e reconstituir o passado daquela mulher.
Os caminhos do inquérito cruzam-se misteriosamente, obrigando Ryan a enfrentar os seus próprios demónios e a entrar num jogo de gato e rato com um assassino que parece imparável.
Morte no Vale é o segundo livro da série do inspetor-chefe Ryan, uma coleção com dezanove títulos e sete milhões de exemplares vendidos.
Opinião : Antes demais, agradecimento à Editora pela oferta deste exemplar. Escolhi este livro por ser o que mais me chamou a atenção dentro do meu espectro de leituras e não podia ter feito melhor escolha. Estreia em absoluto de leituras desta autora e só me arrependo de ainda não ter lido o primeiro, A Ilha Sagrada (que deve ser fantástico tendo em conta a ligação enorme com este).
Fazendo parte de um Série de livros (atualmente dois editados em português pela Cultura Editora e vinte no total) tendo como protagonista o Inspector-Chefe Ryan, e sendo que comecei a ler sem ter visto nada acerca dos livros, fiquei surpreendentemente agradada com esta história em desenvolvimento. Novamente para quem lê ou já leu muitos thrillers, começa a ser difícil ler sem ter “poderes de adivinhação mágicos” do que vai acontecer no final, mas este deixou-me até à última página a dar a volta ao miolo, porque não adivinhei remotamente quem era o culpado de um dos crimes referenciados. Isto porque este livro tem ligação direta ao primeiro (apesar de o podermos ler sem deixar de perceber o contexto) e existe toda uma panóplia de vilões e crimes violentos que podem ser atribuídos a diversas personagens. Ryan é um inspetor duro, eficiente, no entanto amargurado por eventos recentes e muito familiares e julgo que o que embeleza a sua atuação é mesmo a equipa que trabalha com ele que é cativante e interessante do ponto de vista de personagens secundárias. Os crimes são bem apresentados, bem investigados e não existem momentos de aborrecimento na narrativa sendo que está sempre alguma coisa a acontecer ou a se desenvolver. Fiquei mesmo impressionada, foi uma leitura sem qualquer expetativa e anseio continuar a desfrutar desta série que muito tem para dar. Para quem gosta de thrillers, de crimes fora da caixa meio macabros, meio “cenas do oculto” tem aqui uma excelente leitura.
Dei 5 estrelinhas porque gostei mesmo, não conhecia e foi uma surpresa muito muito boa.

Posted on 20 de Março de 2023, in Sem categoria. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comments 0