Opiniões Fevereiro 2024 (PT/ENG)

A Casa entre os Pinheiros – Ana Reyes – Singular

Sinopse: Aquilo de que não te consegues lembrar pode destruir-te?

Maya estava prestes a terminar o ensino secundário quando a sua melhor amiga, Aubrey, morre misteriosamente na companhia de um homem enigmático chamado Frank, com quem Maya havia iniciado um relacionamento naquele verão.

Sete anos mais tarde, Maya vive em Boston com o namorado e luta contra o vício secreto que a ajudou a lidar com o que aconteceu anos antes e com as inexplicáveis lacunas na sua memória. Porém, o passado regressa em força quando descobre um vídeo recente no YouTube, onde uma jovem morre repentinamente durante um encontro com Frank. Decidida por fim a resolver o trauma que lhe marcou a vida, Maya regressa à sua cidade natal para reviver aquele verão fatídico e resolver de vez o mistério da morte de Aubrey.

Em casa da mãe, desenterra fragmentos do passado e, num manuscrito que o pai nunca chegou a concluir, encontra mensagens escondidas, pistas de que ainda não se tinha apercebido. Para se salvar, Maya precisa de conhecer a lição oculta numa história escrita antes do seu nascimento; porém, o tempo continua a passar e, rapidamente, todos os caminhos voltam a conduzi-la à cabana de Frank…

Opinião: É uma leitura boa, leve, com apontamentos de horror pelo meio. É um Thriller um pouco diferente dos que estou habituada a ler, no entanto o fator importante a ter em consideração é se prende ou não a atenção do leitor e este sem dúvida que prende. Só quase mesmo a chegar ao final do livro entendi o que realmente se passava (já suspeitava, mas depois tive a confirmação) e nada previa o que efetivamente aconteceu. Maya trava uma luta contra o abuso de comprimidos após o trauma da morte da melhor amiga e infelizmente vê outra pessoa falecer do mesmo modo e junto à mesma pessoa. Frank. Mas como? Será que as respostas porque tanto anseia estarão na cabana de Frank?

Pontos Fortes:

– Abordagem de assuntos sensíveis como doença mental (até a cor dos comprimidos da Maya é a mesma que a dos meus comprimidos, daí sentir uma enorme familiaridade);

– A abordagem da guerra Civil na Guatemala, assim como dos costumes do país;

– A importância de um manuscrito inacabado, e como isso tem impacto na narrativa;

– Narrativa é contada a dois tempos, o Antes da morte de Aubrey e o Presente;

– O motivo porque tudo acontece. Esperamos o livro todo que seja algo, e não estamos preparados para o que realmente é.

– Um Thriller que não é violento, mas é intenso, e satisfaz os leitores fãs deste género e não só.

Pontos Fracos:

– Infelizmente encontrei algumas gralhas ao longo de todo o livro (Páginas 138 e 205 têm exemplos de frases com gralhas), julgo que terão escapado à revisão final da obra.

Gostei bastante, leitura rápida e fluída e aconselho a quem quiser um Thriller cheio de mistério mas sem violência demais.

O Mistério da Ilha de Marksville – Polidoro Vítor – Cordel d’Prata

Sinopse: O paraíso tranquilo da Ilha de Marksville está sob ataque, e Gregory Hayle, um famoso detetive privado, encontra-se no centro de um jogo fatal de deceção e assassinato. As suas tão esperadas férias com a sua namorada, Beth, transformaram-se numa corrida contra o tempo para apanhar um assassino antes de este voltar a atacar. Os corpos acumulam-se, e a comunidade outrora idílica é agora um viveiro de medo e desconfiança.

Ao aprofundar o caso, Gregory apercebe-se de que o assassino está sempre um passo à frente, e os segredos mais sombrios da ilha começam a surgir. A cada minuto que passa, o risco aumenta e os entes queridos de Gregory estão em perigo. À medida que o relógio avança, ele tem de usar a sua perspicácia e capacidades de investigação inigualáveis para navegar na teia de mentiras e enganos que envolve a ilha. Mas o assassino é manhoso e evasivo, e o perigo está a aumentar. A cada momento que passa, a situação de Gregory torna-se mais perigosa e ele deve arriscar tudo para apanhar o assassino e descobrir a verdade por detrás dos assassinatos.

Nesta corrida contra o tempo alimentada pela adrenalina, o destino da Ilha de Marksville paira na balança. Irá Gregory expor o assassino antes que seja demasiado tarde, ou tornar-se-á ele a próxima vítima num jogo mortífero entre gato e rato? Apenas uma coisa é certa — o relógio está a contar, e o tempo está a esgotar-se.

Opinião: Considero este livro quase como um conto mais extenso. E como eu adoro contos, também gostei muito deste Thriller, muito fluído, com linguagem corrente e um mistério por resolver. Greg Hayle o protagonista da trama, volta a Marksville para tentar descobrir mais acerca do desaparecimento e assassinato de pessoas da antes pacata ilha, cujo mistério se adensa mais por serem deixadas cartas com um símbolo oriental nos corpos. Greg debate-se ainda com problemas familiares e de ordem moral, e tenta a todo o custo decifrar o mistério, porque está numa corrida contra o tempo e mais pessoas podem desaparecer e morrer. É um livro pequenino que se lê muito rapidamente mas muito muito interessante! Se vocês ainda não leram então deviam! Afinal, o Greg conta connosco para o ajudarmos a libertar a ilha deste assassino!

Replaced – Nolon King, Lauren Street – ARC Reading/Netgalley

Sinopse: Jessica Clarke had the perfect life. Until someone stole it.

Jessica Clarke has the perfect life. She’s married to the man of her dreams, they’ve bought a house in white picket fence suburbia, and she’s just adopted a new baby.

Everything is as it should be.

Until she gets home to find her keys don’t work.

When she knocks, a woman who looks a lot like her answers while holding Jessica’s baby. When Jessica screams, her husband comes –

And insists that he’s never met Jessica before.

He calls her an imposter.A fraud.A liar.

But Jessica knows he’s lying.

Someone has taken her life. Her husband. Her baby.

And she wants it all back.

Opinião: Começo já por vos avisar que assim que começarem a ler, já não conseguem largar, por isso arranjem tempo para esta leitura! Narrativa pelos pontos de vista de Jess, Jessica e David, que são as personagens principais desta estória. Imaginem o seguinte cenário… encontram o homem da vossa vida, casam com ele, adotam uma bebe e estão prestes a mudarem-se para uma casa de sonho em Dallas. David vai primeiro com a filha bebe, Gwen para Dallas e Jessica fica encarregue de seguir viagem e abandonar Nova Iorque para sempre rumo a uma vida sonho. A viagem foi atribulada e com vários percalços (incluindo um mega acidente na autoestrada onde Jessica seguia, que é importantissimo para o desenvolvimento na estória) mas finalmente ela chega à sua nova casa, cheia de saudades da sua filha. Mete a chave que David lhe deixou à porta e nada. Roda a chave e roda de novo e nada. Bate à porta, insiste e eis que… Aparece uma outra mulher, com a sua bebe ao colo e David diz que nunca viu Jessica na vida, que não a conhece de parte alguma, muito menos é casado com ela. Que sempre viveu ali com a sua esposa Jessica Clarke e com a sua recém adotada filha Bella.

Como assim minha gente? Pois é. Jessica a partir daqui é completamente desacreditada em tudo, ninguém acredita nela, e até mesmo a misteriosa mulher que tem o mesmo nome que ela e que carregava ao colo a sua filha, começa a ter sérias duvidas se David não conhece a Jessica que lhes bateu à porta.

Só vos digo que isto é uma loucura até ao final, com reviravoltas e segredos desvendados e não dá para parar de ler até sabermos afinal quem são estas duas mulheres com o mesmo nome, casadas com o mesmo homem e com a mesma filha? Porque raios Jessica foi substituída por outra mulher, praticamente gémea dela fisicamente e com o mesmo nome?

Só vos digo que termina bem. Muito bem até. E que vale mesmo muito a pena esta leitura! Fiquei muito fã!

Eng Review: I’ll start by warning you that once you start reading, you won’t be able to put it down, so make time for this reading! Narrative from POV of Jess, Jessica and David, who are the main characters of this story. Imagine the following scenario… you meet the man of your life, marry him, adopt a baby and are about to move into a dream home in Dallas. David goes first with his baby daughter gwen to Dallas and Jessica is in charge of going right after them and leaving New York forever towards a dream life. The trip was bumpy and had several setbacks (including a huge accident on the highway where Jessica was traveling, which is extremely important for the development of the story) but she finally arrives at her new home, missing her daughter. He puts the key that David left for her in the door and nothing. Turns the key and turns it again and nothing. She knocks on the door, insists and … Another woman appears, with carrying her baby and David says that he has never seen Jessica in his life, that he doesn’t know her from anywhere, much less is he married to her. That he has always lived there with his wife Jessica Clarke and his recently adopted daughter Bella.

What the … Jessica from now on is completely discredited in everything, no one believes her, and even the mysterious woman who has the same name as her and who was carrying her daughter , begins to have serious doubts if David doesn’t know the Jessica who knocked on their door.

I’m just telling you that this is crazy, almost insane until the end, with twists and turns and secrets revealed and you can’t stop reading until we finally know who these two women with the same name, married to the same man and with the same daughter, are. Why on earth was Jessica replaced by another woman, practically her Doppelgänger and with the same name?

I can only tell you that it ends well. Very well indeed. And it’s really worth reading! I became a big fan!

A Livraria Perdida – Evie Woods – Singular

Sinopse: Até onde iria para descobrir a sua própria história?

Numa rua tranquila de Dublin, uma livraria perdida está à espera de ser encontrada.

Opaline, Martha e Henry parecem não ter nada em comum além de terem sido, durante demasiado tempo, personagens secundárias nas suas próprias vidas. Opaline tem de fugir de Londres para não ser obrigada a casar-se, Martha parece inevitavelmente presa numa relação tóxica, e Henry está noivo de uma mulher que não ama.

É em Ha’penny Lane, uma pacata rua de Dublin, que os caminhos destas personagens se cruzam. Era ali que devia estar a livraria fundada por Opaline, onde Henry entrou uma noite, pouco depois de chegar à Irlanda… mas não só não está, como também não há registos capazes de provar que alguma vez tenha existido.

Seguindo o pouco que sabem sobre a incrível vida desta misteriosa mulher, Henry e Martha tudo farão para encontrar a livraria perdida e descobrir os seus segredos. Por entre os ramos de uma árvore que teima em crescer numa cave da capital irlandesa, páginas que sussurram, mistérios literários desvendados e livros que aparecem em prateleiras sem que alguém os tenha posto lá, as histórias destas três personagens que o destino põe à prova serão reveladas, mostrando que até a vida mais banal pode tornar-se tão fascinante como as que se encontram nas páginas dos melhores livros.

Opinião: Que livro tão, mas tão bonito! Que viagem incrível desde o inicio do século XX , desde Paris a Dublin até aos dias de hoje. Que viagem pelo mundo da literatura, pelos grandes autores e suas obras que nos foram deixadas em legado. Que estória de amor (ou amores), e como tudo é mais bonito e mais simples se acreditarmos que existe algo mágico em tudo o que fazemos nesta vida. Este livro retrata a vida de Opaline, uma mulher que se destaca pela diferença e que por isso mesmo foi alvo da perseguição familiar, fugindo a um casamento arranjado, sendo que a mesma queria concretizar vários sonhos, entre eles ser uma comerciante de livros raros de sucesso. No nosso tempo Martha também foge de um marido abusivo e Henry está noivo de uma mulher que não ama. Henry procura um manuscrito raro e uma livraria perdida, uma livraria muito importante e especial e é assim que o caminho dele se cruza com o de Martha e com a rua Ha’penny Lane situada na Irlanda. Estas três personagens estão interligadas por segredos que vão ser desvendados e por pequenos acontecimentos mágicos e incríveis que só quem acredita consegue ver e compreender. Quero também ressalvar que custa bastante ler a desigualdade gritante de que as mulheres sofriam no inicio do século XX, por mais vezes que se leia acerca do assunto, custa sempre. Porque parece que foi há muito tempo mas não… estamos a falar de apenas 100 anos…

Recomendo muito este livro, aquece o coração, deixa-nos com um sorriso no rosto e fica no ar uma leve onda de mistério que cabe ao leitor imaginar a seu bel-prazer.

His Double Life – Nicole Trope – ARC Reading/Netgalley/Bookouture

Sinopse: Loving father. Loyal husband. Liar?

In our large family home on a peaceful, tree-lined street, I clear away the breakfast things whilst my husband ignores me, his eyes on his phone. Leo comes home from conferences with flowers for me and hugs for our twin ten-year-old boys, but each time I smell an unfamiliar perfume on his shirt. I know all about his affairs and it’s tearing my heart in two.

When one of the boys tumbles into the kitchen, full of laughter that he beat his brother in the race home from the park, I smile despite everything. When his brother isn’t right behind him, I start to worry… and then I get a text that makes my blood run cold. If you want your child to come home, your husband needs to tell the truth.

Is my husband hiding even darker secrets than his affairs? As I realise his double life has put my children in terrible danger, I make a promise: I will not let my husband’s lies destroy my life. And I will do anything to get my son back…

A totally addictive page-turner about terrible secrets within a marriage, perfect for fans of Big Little Lies and Sally Hepworth.

Opinião: Até que ponto vamos para saciarmos o desejo de vingança? Neste livro percebemos claramente que não existem meios para atingir fins. E que ninguém, mas ninguém escapa à fúria de se perder alguém que se ama.

Leo é um homem com uma missão: ser o melhor em tudo o que faz independente se a família, colegas, amigos sofrem com isso. Diana é uma mãe dedicada aos filhos gémeos e uma esposa conformada com as migalhas de afeto que Leo lhe dá. Até ao dia em que um dos gémeos é raptado e Leo tem que contar a verdade para que o seu filho não sofra as consequências dos seus atos. Mas as coisas não vão correr bem assim e com um enredo rico em personagens fortes e determinadas, todos os segredos têm que ser desvendados para mais ninguém pagar com a vida. Gostei muito desta leitura, é uma abordagem bastante real ao que o desejo de vingança e de justiça pode afetar o nosso discernimento e que o passado pode sempre voltar para nos puxar o tapete.

ENG Review: How far will we go to satisfy the desire for revenge? In this book we clearly see that there are no means to achieve ends. And no one, no one, escapes the fury of losing someone we love.

Leo is a man with a mission: to be the best in everything he does regardless of whether his family, colleagues and friends suffer as a result. Diana is a mother dedicated to her twin children and a wife content with the crumbs of affection that Leo gives her. Until the day when one of the twins is kidnapped and Leo has to tell the truth so that his son doesn’t suffer the consequences of his actions. But things won’t go well like that and with a plot rich in strong and determined characters, all the secrets have to be revealed so that no one else has to pay with their life. I really enjoyed this reading, it is a very real approach to how the desire for revenge and justice can affect our judgment and that the past can always come back to pull the rug out from under us.

The Teacher – Freida McFadden – Kindle Unlimited

Sinopse: Lesson #1: Trust no one.

Eve has a good life. She wakes up each day, kisses her husband Nate, and heads off to teach math at the local high school. All is as it should be. Except…

Last year, Caseham High was rocked by a scandal involving a student-teacher affair, with one student, Addie, at its center. But Eve knows there is far more to these ugly rumors than meets the eye.

Addie can’t be trusted. She lies. She hurts people. She destroys lives. At least, that’s what everyone says.

But nobody knows the real Addie. Nobody knows the secrets that could destroy her. And Addie will do anything to keep it quiet…

Opinião: Começo por dizer que definitivamente não é um dos meu favoritos da Freida. Eve e Nate são os dois professores na mesma escola. Casados, sem filhos. Infelizes. Addie, uma orfã de pai e com uma mãe ausente é uma aluna dessa escola que foi tida como culpada num alegado escândalo de envolvimento com um professor, que foi obrigado a demitir-se no ano lectivo transato. Addie no ano lectivo presente é aluna de Eve e Nate. Addie sofre bullying pelo que se passou no ano lectivo anterior e até o melhor amigo dela se afasta. Eve não tem simpatia pela rapariga porque o professor que teve que abdicar do seu emprego era um bom amigo e um professor exemplar. Já Nate, gosta demasiado de Addie, existindo uma aproximação perigosa. Tenho a sensação que já li algo muito similar. Não consigo ficar interessada. Aguardo uma super reviravolta no final. Continuo a ler.

Eve gosta de Sapatos. Caros. Salto alto. Frequenta uma sapataria regularmente, onde gasta centenas de dollares e geralmente sempre com o mesmo vendedor. Nate é uma pessoa detestável. Não consegui sentir empatia por nenhuma das personagens. As reviravoltas para mim foram previsíveis, incluindo o final. Esperava mais sou honesta. Sou fã acérrima da Freida e já li tudo dela, daí poder afirmar que este definitivamente não me surpreendeu e não achei a estória interessante. Mas o que não funciona comigo pode funcionar com vocês, por isso leiam! Afinal não deixa de ter o toque de mestre da Freida Mcfadden!

ENG Review: I’ll start by saying that it’s definitely not one of my favorites by Freida. Eve and Nate are a couple of teachers at the same school. Married, no children. Unhappy. Addie, an orphan (her dad died) with an absent mother, is a student at that school and was found guilty in an alleged scandal involving a relationship with a teacher, who was forced to resign. Addie at the present school year is Eve and Nate’s student. Addie is bullied for what happened the previous year and even her best friend gets way form her. Eve has no sympathy for the girl because the teacher who had to give up his job was a good friend and an exemplary teacher. Nate, on the other hand, likes Addie too much, creating a dangerous approach. I have the feeling I’ve read something very similar before. I can’t stay interested. I’m waiting for a super twist at the end. I continue reading.

Eve likes Shoes. Expensive. High heels. She goes to a shoe store regularly, where she spends hundreds of dollars and usually always with the same male salesperson. Nate is a hateful person. I couldn’t feel empathy for any of the characters. The twists were predictable for me, including the ending. I expected more, I’m honest. I’m a huge fan of Freida and I’ve read everything by her, so I can say that this one definitely didn’t surprise me and I didn’t find the story interesting. But what doesn’t work for me may work for you, so read on! After all, it still has Freida Mcfadden’s masterful touch!

Irmãs – Daisy Johnson – Euforia

Sinopse: Irmãs é uma história assombrosa sobre duas raparigas apanhadas numa poderosa teia emocional, que lutam para perceber onde acaba uma e começa a outra, num relato tenso, poderoso e profundamente comovente do amor fraterno e do que acontece quando duas irmãs têm de enfrentar os impulsos mais sombrios uma da outra.

Opinião: Difícil esta opinião. Não consigo encaixar numa categoria literária apenas. É de facto um Romance, mas com componentes de Thriller Doméstico. É uma estória que primeiro estranha-se mas depois entranha-se. Dividida em três partes, esta narrativa é contada por múltiplos pontos de vista e o passado mistura-se com o presente a qualquer momento. September e July são inseparáveis, apenas com 10 meses de diferença. September é completamente louca, irreverente, um espirito livre e arrasta July com ela pelo processo de auto conhecimento e destruição que iniciam. Não respiram uma sem a outra. Nem a própria mãe consegue lidar com o relacionamento destas irmãs. Até que um dia tudo muda. Tudo o que conhecem desaba. E nós somos conduzidos por uma estória sombria, dolorosa, doentia, e existem promessas que nunca deveriam ser feitas. Existe o risco de se terem que cumprir mesmo quando isso já não é possível. Gostei bastante, leitura rápida e fluída e sem dúvida uma estória para refletir e interiorizar.

O colecionador de Ruas – Uma varanda para o rio – Ana Gonçalves

Sinopse: Pedro, um menino de rua que de seu nada tem, a não ser o nome, e Douro, um cão abandonado, estão destinados, desde o dia em que decidiram ser família, a cruzar-se com o conceituado chef Henrique e o enigmático Velho do Marquês, pelas ruas da cidade do Porto. São elas, em jeito de premonição, as testemunhas dos encontros e desencontros das suas histórias de vida, tão belas quanto trágicas.

Abril, um mês, cujas manhãs se cobrem por uma luz excessivamente branca que fere os olhos e o coração de quem já tem os olhos em choro. É nele que a dor que todos conhecem se torna mais intensa e inesperada, retirando-lhes o conforto de quem há muito tempo já é só e já é triste.

O novo livro de Ana Gonçalves é, assim, o primeiro de uma trilogia intitulada O Colecionador de Ruas que apresenta como mote principal a manifestação da dor como o único elemento capaz de unir o Homem para além dos seus propósitos individuais.

Opinião: Esta é das opiniões mais dolorosas que tive que escrever. Não porque foi uma leitura má, mas porque foi uma leitura que me deixou completamente imersa e comovida com a dura realidade das personagens envolvidas. Que não deixa de ser uma realidade também muito nossa, a dor e o sofrimento que nos acompanham e que nos tornam mais fortes ou nos deixam sem chão. Com uma escrita poética, bonita, carregada de sentimento, a autora consegue transmitir de forma quase palpável o que os “Pedros” desta vida nos ensinam. Que uma vida desprovida de qualquer coisa boa, mesmo assim se tem a visão de copo meio cheio e não meio vazio. Mais uma vez ressalvo a escrita brilhante da autora e este livro é o primeiro de uma trilogia que vale mesmo muito a pena ler. De coração muito apertado, com muitas emoções, mas sem dúvida, por favor leiam.

O que Ficou para lá da N236 Pedrogão Grande – Mariana Faria da Silva

Sinopse: 17 de junho de 2017, Pedrógão Grande, Pinhal Interior Norte. O país parava. O mundo parava. O interior de Portugal, uma tarde de verão e uma estrada nacional. A história de sete dias de tragédia retratada por oito dos sobreviventes dos Incêndios de Pedrógão Grande. Existem histórias que nunca foram contadas, mas jamais esquecidas.

De forma nua, crua, real, como assim tinha de que ser, partilhas sobre a fugacidade da vida, a pequenez do Homem, a grandiosidade da Natureza, a coragem de ser vulnerável e o amor que nasce da perda. Esta é a história de um fogo que não se apaga e a prova de que quando todos poderiam ganhar medo à morte, optaram por ganhar amor à vida.

O que ficou para lá da Nacional 236-1?

Opinião: Um livro de Não ficção. Um livro que é mais que um livro, é o retrato verídico, real, cruel da catástrofe que ocorreu em Pedrogão Grande em 2017. Uma viagem pelo que aconteceu, pela voz dos que sobreviveram. Dos que cá ficaram numa vida que não é vida. Do que realmente aconteceu, do que efetivamente ficou para além das almas a deambular pela Nacional 236-1. Ainda hoje me questiono, e após ler todo o trabalho excecional da Mariana ainda questiono mais, como é possível ter falhado tudo quando não podia falhar nada? Como é que em 2023 ainda existem sobreviventes que não conseguem ter paz no coração? Como é que foi possível a morte de tantas pessoas naquela maldita estrada? Este livro é para ser lido, para ser debatido e para reflexão profunda sobre algo que tenho a certeza absoluta vai voltar a acontecer. Porque nada se aprendeu, porque continuam a descurar a limpeza das florestas e terrenos, porque continua a reinar o “logo se vê quando acontecer”. Todos os anos a mesma coisa, hectares e hectares de floresta ardidos. Pessoas, animais, natureza, tudo morto. E a culpa? Morre sozinha. Obrigado Mariana por dares voz a quem não a tem e a todos os que lutam para que isto não volte a acontecer.

Afinal, os Milagres Existem – Isabel Branca

Sinopse: Samuel tornou-se um bon vivant, de bem com ele e com a vida.

Cat tornou-se uma mulher madura, completa e entregue aos momentos de tudo o que compunha a sua vida.

Outrora, tanto ele como ela, meros desconhecidos, viveram um desafio quase simultâneo que revolucionou a vida de cada um, individualmente.

A vida tem os seus enigmas.

Opinião: Este livro é tão mas tão bonito! Cat (Catarina) e Samuel são o exemplo de que existe algo que nos transcende e que efetivamente nos “comanda a vida”. Um livro pequeno em páginas, mas gigante em estória e em momentos que marcam profundamente o leitor. O final confesso que foi surpreendente e deixou-me ainda mais feliz, porque precisávamos daquele pedacinho de alegria após as revelações que nos vão sendo feitas ao longo da narrativa. Com uma escrita fluída, poética por vezes, sem filtros, a autora Isabel Branca consegue de novo entregar-nos uma obra cheia de pedacinhos dela mesma e cativar o leitor a ler sem paragens. Recomendo muito, assim como as suas outras duas obras, “Segundo Passo” e “ (Dist)Ânsia para Amar” com Opinião aqui no nosso cantinho.

The Secret They Kept The Complete Trilogy – J. S. Ellis – Booksirens

Sinopse: A nerve-shredding, up-all-night psychological thriller box set.

Emily Clarke thought her dreams were coming true. Her business was thriving and she was moving into a beautiful new house. Yet this dream quickly morphed into a nightmare.

Rocks being thrown at her windows.

Haunting messages written on glass.

Items mysteriously disappearing.

Emily’s nerves are on edge, which is only made worse by the man across the street constantly screaming at his wife. By befriending their son, Lucien, she learns a dark truth about the street she now calls home. Lucien has a brother who went missing ten years ago, as did the last occupant of Emily’s house.

Emily wants to believe these ominous events are past history until her ex-boyfriend vanishes without a trace. Now, she’s convinced she is a pawn in someone’s twisted game.

Can she uncover who is behind these disappearances before becoming their next victim?

Opinião: Como diz o título esta é uma trilogia, e vou dar opinião individual a cada livro para ser mais fácil e evitar spoiler.

The Secrets They Kept – Emily tem a vida toda pela frente e muda-se para uma nova casa e aguarda que o namorado Ed, também se mude. Mas isso não acontece e muito rapidamente Emily percebe que Ed não é homem para ela e aqui começam os problemas. Ed entretanto desaparece misteriosamente. Paralelamente, os vizinhos da frente são pessoas muito estranhas principalmente o filho, Lucien que é um indivíduo que vive da moda, fotografia da exuberância e da vida louca. Os Pais de Lucien também são estranhos e escondem segredos que vão determinar toda a trilogia, incluindo o desaparecimento misterioso do filho mais velho. Emily e Lucien depressa se tornam amigos coloridos por força do destino mas a vida tem outros planos para eles. Lucien tem uma aura bastante negra em torno dele e existem mesmo segredos que matam. Ou fazem pessoas desaparecer. Achei o final um pouco apressado e banal, no entanto, com a continuação da trilogia, a minha opinião mudou. Está bem escrito, narrativa bem fluida e cativante. As personagens são no mínimo enigmáticas e diferentes o que capta o interesse do leitor.

Secrets and Lies – Um ano depois dos acontecimentos trágicos que assolaram a vida de Emily e Lucien, as coisas voltam a complicar-se. A melhor amiga de Emily é atacada, assim como Sasha, amiga colorida de Lucien. Há que dizer que todo o grupo de amigos que envolve Lucien é alternativo, bisexual e sem tabus ou pudores. Lucien tem um relacionamento com um homem, Travis, mas o coração continua a chamar por Emily. Emily por sua vez afunda-se na bebida, numa espiral de auto destruição e nem Ben, o Policia que tratou dos casos de desaparecimento anteriores, consegue sossegar-lhe o espírito. Neste livro conhecemos uma nova personagem, Olivia, que também esconde segredos e tem uma relação muito próxima de Lucien… O livro acaba mais uma vez em quase tragédia, e com continuação certa, mas incerta do futuro de Emily e Lucien. Gostei bastante e fiquei com vontade de ler o terceiro livro.

The Secrets We Kept – Seis meses após os eventos do último livro, Emily recebe o convite de casamento de Sasha e Loyid, casal do grupo de amigos de Lucien. E mais uma vez tudo corrre mal, quando tinha para correr bem. Este livro é o que permite atar todas as pontas soltas dos dois primeiros volumes, e foi o que mais gostei de ler. Emily e Lucien travam uma dura batalha contra todos os que lhes querem mal, mas os segredos que ambos escondem podem arruinar muitas vidas incluindo as próprias. São também introduzidas novas personagens fundamentais para o desfecho, e realmente aqui entendemos o porquê do nome desta trilogia. Gostei muito no geral dos 3 livros, gostei das personagens, da irreverência dos mesmos e recomendo a leitura sem qualquer dúvida! Adorei o final!

ENG Review:

The Secrets They Kept – Emily has her whole life ahead of her and moves to a new house and waits for her boyfriend Ed to move in too. But that doesn’t happen and very quickly Emily realizes that Ed is not the man for her and here the problems begin. Ed meanwhile mysteriously disappears. At the same time, the neighbors across the street are very strange people, especially the son, Lucien, who is an individual who lives off fashion, photography of exuberance and a crazy life. Lucien’s parents are also strange and hide secrets that will determine the entire trilogy, including the mysterious disappearance of their eldest son. Emily and Lucien quickly become colorful friends by force of fate but life has other plans for them. Lucien has a very dark aura around him and there are indeed secrets that kill. Or they make people disappear. I found the ending of this first book a little rushed and banal, however, as the trilogy continued, my opinion changed. It is well written, the narrative is very fluid and captivating. The characters are at least enigmatic and different, which captures the reader’s interest.

Secrets and Lies – One year after the tragic events that devastated Emily and Lucien’s lives, things get complicated again. Emily’s best friend is attacked, as Lucien’s colorful friend Sasha. It must be said that the entire group of friends that surrounds Lucien is alternative, bisexual and without taboos or modesty. Lucien has a relationship with a man, Travis, but his heart continues to call for Emily. Emily, in turn, sinks in, drinking a lot, in a spiral of self-destruction and not even Ben, the police officer who handled the previous missing persons cases, can calm her spirit. In this book we meet a new character, Olivia, who also hides secrets and has a very close relationship with Lucien… The book ends once again in almost tragedy, and with a certain, but uncertain continuation of Emily and Lucien’s future. I really liked it and I wanted to read the third book.

The Secrets We Kept – Six months after the events of the last book, Emily receives a wedding invitation from Sasha and Loyid, a couple from Lucien’s group of friends. And once again everything goes wrong, when it should have gone well. This book is what ties up all the loose ends of the first two books, and it was the one I enjoyed reading the most. Emily and Lucien fight a tough battle against everyone who wishes them harm, but the secrets they both hide could ruin many lives, including their own. New characters that are fundamental to the outcome are also introduced, and here we really understand the reason for the name of this trilogy. I really liked the 3 books overall, I liked the characters, their irreverence and I recommend reading them without any doubt! I loved the ending! Can you Keep a secret?

Sou Tua – Alexandra Cruz

Sinopse: Nova Iorque é o palco do amor de Mike e Anna Crawford. São apaixonados e desprovidos de preocupações. Incrivelmente bem sucedidos no mundo profissional, a vida não podia correr melhor para este casar… até que uma noite lhes rouba a felicidade.

Mike é charmoso, poderoso e presidente de uma empresa de transportes conhecida mundialmente. É traído pela mulher com o melhor amigo e expulsa-a da vida dele, usando o seu poder para esconder a fragilidade.

Anna é frágil, mas destemida. Construiu o seu pequeno império, tornando-se proprietária de várias lojas de moda com renome. Ama incondicionalmente o seu marido e tenta trazer o amor de volta à sua relação.

Apesar de inúmeras tentativas, Anna não desiste. O amor que sente pelo marido impede-a de o fazer. Quando ela acha que já não consegue tê-lo de volta, eis que uma memória do passado retorna às suas vidas. Gradualmente, o casal revive a sua paixão, libertando-se de alguns fantasmas e assuntos por resolver. Tudo corre bem, até que um percalço no caminho desfaz tudo o que conseguiram alcançar em tão pouco tempo.

Será que as promessas que fizeram um ao outro eram apenas mentiras? Ou será que dessa vez, o amor prevalece?

Sou Tua é uma obra de carácter sexual, vibrante e apaixonante que fará os leitores vibrarem a cada palavra

Opinião: Começo por vos dizer que efetivamente (e não sei se é uma fase apenas), estou muito pouco recetiva a ler romances. Sejam históricos, sejam eróticos, sejam só romances nhónhós (eu continuo a designar assim, não acho piada nenhuma a essa coisa das tropes disto e daquilo). Mas após ter lido tanta opinião super positiva a este livrinho, decidi dar uma oportunidade. E ainda bem que o fiz. Quero dar os parabéns à autora pela escrita irrepreensível e cativante com que nos agraciou. É um Romance Picante, com um casal que compõe uma dupla muito particular quando começamos a saber a estória dos mesmos. Gostei do enredo, gostei das personagens, apesar de não ter sentido grande empatia pela Anna… achei que tendo em conta a noite que mudou tudo entre ela e Mike, e mesmo com todo o esforço que ela enceta em recuperar o seu casamento, nunca achei que se sentisse culpada o suficiente, quando na verdade sendo adulta, é responsável pelas suas ações. Cenas picantes com conta peso e medida, dando ainda azo a alguma imaginação (o que começa a ser raro neste tipo de romances), fazem deste livro uma excelente escolha para amantes do género e continuo sempre a repetir o mesmo, que tão bem se escreve em Portugal e tão pouco valor se dá.

When You Disappeared – John Marrs – Kindle Unlimited

Sinopse: When Catherine wakes up alone one morning, she thinks her husband has gone for a run before work. But Simon never makes it to the office. His running shoes are by the front door. Nothing is missing – except him.

Catherine knows Simon must be in trouble. He wouldn’t just leave her. He wouldn’t leave the children.

But Simon knows the truth – about why he left and what he’s done. He knows things about his marriage that it would kill Catherine to find out. The memories she holds onto are lies.

While Catherine faces a dark new reality at home, Simon’s halfway around the world, alive and thriving. He’s doing whatever it takes to stay one step ahead of the truth.

But he can’t hide forever, and when he reappears twenty-five years later, Catherine will finally learn who he is.

And wish she’d stayed in the dark.

Opinião: Vocês não estão bem a perceber o que este livro é. Não estão. E eu não sei se consigo por em palavras porque ainda estou a tentar entender o que raios acabei de ler. Como, é que a pessoa recupera depois de um Thriller que te leva ao limite a paciência até ao final? Sim, são 349 páginas e só no final se descobre a verdade. Porque raios o Simon saiu de casa para nunca mais voltar. E estamos em suspenso, a ler os maiores disparates que estas personagens fazem com a vida durante 25 anos e com a vida dos outros, na ânsia de sabermos o que realmente se passou com aquele casal. O final? Não me lixem. Não consigo sequer conceber como é possível depois de tudo o que lemos termos um final assim. Eu gostei tanto deste livro como odiei. Odiei com aquela raiva toda que sai do coração tipo os cães pequeninos quando estão irritados (que é sempre por norma). É John Marrs in a Nutshell. Se Recomendo? Não sei. Eu li porque estou a ler todas as obras do autor, mas esta deixou-me frustrada e com um sentimento de impunidade perante toda a situação. É que é tão bruto, tão selvagem, tão wtf, que é difícil recomendar, quando eu própria ainda não sei o que achei. Leiam por vossa conta e risco.

ENG Review: You don’t quite understand what this book is. You don’t. And I don’t know if I can put it into words because I’m still trying to understand what the hell I just read. How does a person recover after a Thriller that pushes your patience to the limit until the end? Yes, there are 349 pages and only at the very end you discover the truth. Why Simon left home and never came back. And we are in suspense, reading the biggest nonsense that these characters do with their lives for 25 years and with the lives of others, eager to find out what really happened to that couple. Finalle? Don’t mess with me. I can’t even conceive how it’s possible after everything we’ve read to have an ending like this. I liked this book as much as I hated it. I hated it with all that anger that comes out of my heart, like little dogs when they’re angry (which is always). It’s John Marrs in a Nutshell. Do I recommend it? I don’t know. I read it because I’m reading all of the author’s books in order, but this one left me frustrated and with a feeling of impunity in the face of the whole situation. It’s just that it’s so raw, so wild, so wtf, that it’s difficult to recommend it, when I still don’t know what I thought of it. Read at your own risk.

Deus na Escuridão – Valter Hugo Mãe – Porto Editora

Sinopse: «Deus é exactamente como as mães. Liberta Seus filhos e haverá de buscá-los eternamente. Passará todo o tempo de coração pequeno à espera, espiando todos os sinais que Lhe anunciem a presença, o regresso dos filhos.»

Este livro explora a ideia de que amar é sempre um sentimento que se exerce na escuridão. Uma aposta sem garantia que se pode tornar absoluta. A dúvida está em saber se os irmãos podem amar como as mães que, por sua vez, amam como Deus.

Passada na ilha da Madeira, esta é a história de dois irmãos e da necessidade de cuidar de alguém. Delicado e profundo, Deus Na Escuridão é um manifesto de lealdade e resiliência.

Opinião: Estreia nas leituras de Valter Hugo Mãe apesar de já ter livros do autor cá em casa aos anos. A Sinopse deste livro foi algo que fez com que sem dúvida alguma (caso ainda existisse) o quisesse ler e degustar. Não me arrependi, foi uma leitura lenta, ritmada capítulo a capítulo pelo meu batimento cardíaco, que ora acelerava, ora ficava tão quieto que mal se sentia… Este livro é soberbo. Com uma escrita única e poética, pautada por características muito próprias que o autor explica na sua Nota Final, somos transportados para uma ilha da Madeira de outros tempos, uma ilha da madeira crua e nua, com tudo o que isso representa, a pobreza (mas não de espírito), a humildade e o Amor. Sim que este livro todo ele é em torno desse sentimento ambíguo e infinito que é o Amor e de como se ama na Escuridão da nossa psique, seja em que local estivermos. O amor de uma mãe pelos seus filhos (equiparado ao amor de Deus pelos seus Filhos) o amor fraterno, sem limites, sem pudores, a entreajuda por Amor de quem nada tem e tudo dá… mas o foco é mesmo no amor fraterno, a ligação que nunca se quebra, a ligação que nada separa, e que nos faz ficar com um sentimento de pura empatia para com todo o enredo e personagens logo no inicio. Recomendo MUITO esta leitura, sinto que aprendi um pouco mais, que enriqueci a cada capítulo e que acima de tudo, lentamente aproveitei o que de melhor se tem para ler em Portugal.

A Cicatriz – Maria Francisca Gama

Sinopse: «Éramos felizes, verdadeiros camaradas e a âncora um do outro. Um dia o nosso barco afundou-se e nenhum dos objetos que éramos nos salvou.»

Um casal foi de férias para o Rio de Janeiro, numa viagem que prometia ser inesquecível. Depois de dias encantadores, banhados pelo sol e pelo espírito leve e sempre em festa carioca, aproveitam uma das últimas noites para irem jantar fora. Quando terminam a refeição, satisfeitos e apaixonados, decidem ir a pé para o hotel, mas não se recordam se o caminho mais perto é pela esquerda ou pela direita. Como é que a vida pode mudar tanto, apenas assim, por uma escolha irrisória?

Um relato profundo e duro, escrito na primeira pessoa, que se debruça sobre a finitude da vida, as decisões irrefletidas que a moldam e o conceito de amor eterno, com a cidade maravilhosa como pano de fundo.

Opinião: Demorei dias até conseguir escrever sobre este livro. Senti que fui atropelada emocionalmente por um Asteroide. Senti que fui invadida emocionalmente de uma tal forma que não conseguia sequer colocar por palavras o que senti. Eu leio muita coisa difícil, violenta, mas este livro conseguiu fazer com que além de o ter lido em cinco horas de seguida, me toldasse a mente. Que brutalidade de livro. Que escrita incrível da autora. Não é para todos, é muito muito difícil, cruel, real, doloroso, mas está tão bem escrito que nos mantemos agarrados, afinal temos que saber porque razão aquele Dia, o Dia, mudou as vidas daquele casal para sempre. Esquerda ou Direita? Vida ou Morte? É um livro de uma mulher para Mulheres, para Homens que amam e odeiam as mulheres. Quem ler vai entender porque digo isto. Quem ler vai entender a realidade da vulnerabilidade feminina, mas ao mesmo tempo resiliência perante a adversidade. Perante a Morte sem morrer. Vou deixar-vos algumas passagens que me marcaram e esta leitura está candidata a livro favorito de 2024 (sim estamos só no inicio do Ano mas bem sei o que senti). Quando sentimos “fisicamente” uma leitura é porque está tudo bem. É porque estamos vivos e acordados para o que nos rodeia. Leiam, LEIAM, leiam, porque a autora está de PARABÉNS, e mais uma vez TÃO BEM QUE SE ESCREVE EM PORTUGAL!!!!!

MY WIFE’S STALKER – Spencer Guerrero – ARC/Beta Reading

Sinopse: IN THE SMALL TOWN OF RAINFALL…

A HUSBAND AND PERSONAL DRIVER SETS OUT TO FIND THE DEPRAVED SAVAGE WHO RAPED AND MURDERED HIS BELOVED WIFE. HE BELIEVES THE CULPRIT IS THE SAME MYSTERIOUS MAN WHO STALKED HER WHEN SHE WAS STILL ALIVE.

FUELED BY RAGE AND DRIVEN BY VENGEANCE — HE’LL NAVIGATE THROUGH DARK SECRETS AND LIES WHILE CROSSING SUSPECTS OFF HIS LIST ONE-BY-ONE. HE WON’T STOP UNTIL HE EXACTS REVENGE AND DOES RIGHT BY HIS LATE WIFE.

THROUGHOUT THIS DANGEROUS TASK, HE SLOWLY UNCOVERS A DARK, SINISTER MYSTERY RELATING TO MULTIPLE WOMEN IN RAINFALL WHO SUDDENLY VANISHED, NEVER TO BE SEEN AGAIN…

Opinião: Que verdadeira montanha-russa este livro é! De leitura compulsiva, sem paragens, com um enredo e personagens super cativantes, este terceiro livro do autor é uma evolução clara na escrita do mesmo. Gostei muito da forma como a narrativa é conduzida, sempre com algo por desvendar e por mostrar que estamos errados até quase ao final acerca de quem é o verdadeiro assassino, raptor e perseguidor de mulheres que ainda ninguém conseguiu deitar a mão. É também um livro com alguma violência, pautado pelo sentimento de vingança do esposo da mulher assassinada, pelos sentimentos de amizade e lealdade aconteça o que acontecer, e acreditem, o final não é nada do que estamos a pensar ou somos conduzidos a pensar durante toda a estória. Gostei muito e recomendo a leitura!

ENG Review: What a real rollercoaster ride this book is! A compulsive, non-stop read, with a super captivating plot and characters, this third book by the author is a clear evolution in his writing. I really liked the way the narrative is conducted, always with something to unravel and to show that we are wrong until almost the end about who is the real killer, kidnapper and stalker of women that no one has yet managed to get their hands on. It is also a book with some violence, guided by the feeling of revenge of the murdered woman’s husband, by feelings of friendship and loyalty no matter what happens, and believe me, the ending is nothing like what we are thinking or are led to think throughout the story. I really liked it and I recommend reading it!

The Birth Mother – AJ Carter – Kindle Unlimited

Sinopse: She’s taking her child back.My name is Lizzie, and five years ago I adopted a beautiful baby girl. Our little family has been perfect ever since, but when a mysterious woman arrives and introduces herself as Amy’s birth mother, all that goes out the window. I’m kind to Ruby at first, but the more time goes by, the more I wonder… is our daughter safe?My name is Ruby, and five years ago I gave my baby up for adoption. I don’t care what the forms say – that girl is mine, and I’ll do anything to take her back.Anything.THE BIRTH MOTHER is the new psychological thriller from Bristol author AJ Carter, whose books are bursting with mystery, danger, and multiple dark twists.

Opinião: Tal como em todos os livros do autor, este não é exceção no que toca a reviravoltas. Mais uma vez li no dia em que saiu e de forma muito rápida, porque a escrita deste autor assim nos impele, a ler tudo até ao final para sabermos que reviravolta vai ter. Neste livro, a mãe biológica duma criança adotada por um casal, prostituta e sem abrigo tenta a todo o custo reaver a filha, mas não porque a ama, apenas porque precisa dela. E precisa dela para quê? Têm que ler para saber. A meio do livro obviamente que me senti bastante frustrada com a Lizzie, a mãe adoptiva, porque parece que não vê o que está à vista, no entanto, as reviravoltas finais fazem com que sinta uma grande empatia pela mesma e que lhe deseje o melhor. Adoro a Amy, a criança desta estória, uma menina de cinco anos super educada, que usa citações de livros (a menina está sempre de cara enfiada num livro) para responder às pessoas. Recomendo a leitura, porque já como vem sendo habitual, os Thrillers psicológicos/domésticos deste autor são incrivelmente bem, escritos e não desiludem.

Eng Review: This new book is no exception when it comes to plot twists and turns. Once again I read it the day it came out and very quickly, because this author’s writing compels us to read everything until the end to know what twist it will take. In this book, the biological mother of a child adopted by a couple, who is a prostitute and homeless, tries at all costs to get her daughter back, but not because she loves her, just because she needs her. And why does she need that child for? You have to read it to find out. Halfway through the book I obviously felt quite frustrated with Lizzie, the adoptive mother, because she doesn’t seem to see what’s in sight, however, the final twists and turns make me feel great empathy for her and wish her the best. . I love Amy, the child in this story, a super polite five-year-old girl, who uses quotes from books (the girl always has always her face buried in a book) to answer people. I recommend reading it, because as usual, this author’s psychological/domestic Thrillers are incredibly well written and do not disappoint.

Até mês que vem! com optimas leituras!

About kou_seiya_girl

38🎂 Bookworm📖 ITgirl📱💻 g33k🎮 Retrogaming Animal lov3r🐈 Fairy Tail Funko Collector WoW gam3r Tattoo L0v3r Kakashi & Jiraiya Lover GoT Azambuja 🇵🇹

Posted on 2 de Março de 2024, in Divulgação, Editora, Geral, Reviews. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe um comentário